(1,0)
“Muitos dos acessórios e ambientes que os consumidores usam para definir seus papéis sociais tornam-se partes de seus eus. Esses objetos externos que consideramos parte de nós compreendem o eu estendido. Em algumas culturas, as pessoas literalmente incorporam os objetos” (SALOMON, 2008, p.182).Quanto à descrição do eu estendido, o autor destaca os seguintes níveis, EXCETO
Solomon (2008, p.145), ao abordar as necessidades específicas e comportamento de compra dos indivíduos, destaca que eles “[...] colocam um valor extra nos produtos e serviços que significam sucesso porque esses itens de consumo fornecem feed back sobre a realização de suas metas. Esses indivíduos são consumidores potenciais de produtos que evidenciam as suas conquistas.”Dentre outras necessidades relevantes para o comportamento do consumidor destacadas pelo autor, NÃO se inclui
Os seguintes fatores podem alterar de imediato o comportamento do consumo, EXCETO:
O advento das mídias sociais impactou o atendimento bancário em função do aumento do alcance dos comentários dos clientes a respeito da
A respeito de Opinião Pública, é correto afirmar que
“Na segmentação__________, os profissionais de marketing dividem os compradores em grupos baseados no conhecimento e no uso do produto, bem como na atitude e na reação em relação a um determinado produto”. O termo que completa, corretamente, a lacuna do texto é:
O profissional de marketing pode distinguir junto aos consumidores cinco tipos de necessidades. Assinale a opção a seguir que apresenta a totalidade destas necessidades.
“Guilherme Afonso Marques é gerente de novos produtos da Max Ltda., empresa que produz fraldas descartáveis. A empresa tem como objetivo o lançamento de um novo produto por ano. Porém, para identificar o comportamento do consumidor, antes do lançamento do produto, Guilherme contratou uma empresa de pesquisa de marketing para verificar o comportamento dos consumidores da Max Ltda. e traçar um perfil desses consumidores.” Logo, a empresa de pesquisa de marketing estará levantando informações sobre os seguintes fatores que interferem no comportamento do consumidor:
Recuperar senha