Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Avaliação Educacional x
#136791
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Educacional
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O plano de aula é o planejamento diário das atividades pedagógico-didáticas, em conformidade com o projeto de ensino e de aprendizagem e com o projeto político-pedagógico da escola.
Nesta perspectiva de planejamento educacional, são elementos constitutivos do plano de aula os descritos em

    #136790
    Concurso
    . Concursos Diversos
    Cargo
    . Cargos Diversos
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Avaliação Educacional
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0)

    Planejamento é um processo de racionalização, organização e coordenação da ação docente, articulando a atividade escolar e a problemática do contexto social. A escola, os professores e alunos são integrantes da dinâmica das relações sociais. Nessa perspectiva, relacione:

    I. Planejamento Educacional. II. Planejamento da Escola ou planejamento Escolar. III. Planejamento Curricular. IV. Planejamento de Ensino.

    ( ) Atividade que envolve o processo de reflexão, de decisões sobre a organização, funcionamento e a proposta pedagógica da instituição. "É um processo de racionalização, organização e coordenação da ação docente, articulando a atividade escolar e problemática do contexto social” (LIBÂNEO, 1992).
    ( ) É o “… processo de decisão sobre a atuação concreta dos professores no cotidiano de seu trabalho pedagógico, envolvendo as ações e situações em constante interação entre professor e alunos e entre os próprios alunos”. (PADILHA, 2001)
    ( ) Também denominado Planejamento do Sistema de Educação, “… é o de maior abrangêcia, correspondendo ao planejamento que é feito em novel nacional, estadual ou municipal. Incorpora e reflete as grandes políticas educacionais”. (VASCONCELOS, 2000).
    ( ) É o “… processo de tomada de decisões sobre a dinâmica da ação escolar. É previsão sistemática e ordenada de toda a vida escolar do aluno. Portanto, essa modalidade de planejar constitui um instrumento que orienta a ação educativa na escola, pois a preocupação é com a proposta geral das experiências de aprendizagem que a escola deve oferecer ao estudante, através dos diversos componentes curriculares”. (VASCONCELOS, 1995)