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Considerando as Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília, julgue o próximo item.
A fim de atender aos requisitos de formalidade e impessoalidade, os verbos empregados nos textos de ofícios, cartas, circulares e memorandos devem estar sempre em terceira pessoa do singular.
Na Universidade de Brasília, têm competência para expedir documento denominado ato o vice-reitor, os decanos e os dirigentes de unidades acadêmica e administrativa, de centros e de órgão(s) complementar(es).
Considerando as Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília, julgue o próximo item.O despacho é o instrumento que divulga decisões administrativas e disciplina procedimentos de determinado assunto administrativo.
Julgue o item que se segue, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial.
Informo que a documentação que Vossa Senhoria se refere não se encontra disponível, sendo que deve procurar em outro setor.
No que se refere à redação oficial de documentos oficiais, julgue o item subsequente.
Para o fecho de comunicações oficiais para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior, utiliza-se “Atenciosamente,”.
Considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial, julgue o item.
Em virtude da nomeação do novo Coordenador-Geral de Assistência Social, solicito os préstimos de providenciar a exoneração à pedido da servidora Fulana de Tal do referido cargo que atualmente ocupa como substituta.
Julgue o item, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial.
Informamos-lhe que o envio das informações previamente solicitadas são fundamentais para garantir à inscrição do servidor no evento e se caso o servidor ainda não esteja cadastrado no Sistema, será necessário o envio de autorização da chefia imediata.
Com relação à redação de documentos oficiais, julgue o item.
Na redação de documentos oficiais, deve-se sempre priorizar palavras que carreguem um sentido mais comum, dar preferência a afirmações positivas e evitar o jargão técnico.
Para a elaboração de um documento oficial, é indispensável que o repasse das informações seja literal. Portanto, expressões em língua estrangeira não deverão ser traduzidas.
Com base no Manual de Redação da Presidência da República (3.a edição), julgue o item.
O Manual de Redação da Presidência da República prevê a expressão “Respeitosamente” como forma de fecho única para qualquer tipo de comunicação oficial.
A respeito de redação oficial, julgue o item.
Para a escrita de documentos oficiais, é imprescindível que haja clareza, polidez, coerência, coesão e correção gramatical.
As comunicações oficiais devem ser entendidas por todos os cidadãos e seguir os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficácia.
Lamentamos informar que não há espaço físico adequado para a realização do evento solicitado, pois requer a instalação de mesas e cadeiras não disponível no momento, sendo necessário a utilização do mobiliário das salas já ocupadas por funcionários, em prejuízo ao andamento dos trabalhos.
Solicitamos o encaminhamento dos documentos que seguem anexo a este, à instância superior para os devidos procedimentos relativos à tomada de decisão quanto o desenvolvimento de projetos de discussão coletiva no ambiente de trabalho.
Em uma comunicação oficial escrita, não é permitido o uso de abreviaturas.
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