(1,0)
As operações de arquivamento são inspeção, estudo, classificação, codificação, ordenação e guarda dos documentos.
Acerca de arquivamento e procedimentos administrativos, julgue os itens a seguir. O recolhimento é a passagem dos documentos dos arquivos correntes para os arquivos intermediários e tem como objetivo racionalizar os trabalhos de arquivamento e de localização dos documentos, liberando espaços e economizando recursos materiais.
Considerando os conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens subsequentes. O arquivo de um órgão é o conjunto de documentos recebidos ou expedidos por esse órgão no exercício de suas atividades. Esse conjunto de documentos pode ser formado por qualquer espécie documental.
Considerando os conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens subsequentes. Ao se aplicar o princípio de respeito aos fundos em um conjunto documental de uma organização pública ou privada, são identificados os documentos destinados à guarda permanente ou à eliminação.
Considerando os conceitos fundamentais de arquivologia, julgue os itens subsequentes. Um documento arquivístico é confiável quando ele mantém relações com os demais documentos do órgão que refletem suas funções e atividades.
Com relação à gestão de documentos, julgue os itens a seguir. A fase da gestão de documentos que inclui as atividades de protocolo, de expedição, de organização e de arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária é denominada fase de utilização de documentos.
Com relação à gestão de documentos, julgue os itens a seguir. O conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso, à avaliação e ao arquivamento dos documentos em fase corrente e intermediária, visando sua eliminação ou seu recolhimento para a guarda permanente é denominado gestão de documentos.
O conceito de ciclo vital dos documentos é uma analogia da vida de um organismo biológico que nasce, vive e morre. Acerca dos arquivos corrente, intermediário e permanente, julgue os itens a seguir. Os documentos, após cumprirem o prazo determinado para sua permanência no arquivo corrente, são recolhidos ao arquivo especializado.
O conceito de ciclo vital dos documentos é uma analogia da vida de um organismo biológico que nasce, vive e morre. Acerca dos arquivos corrente, intermediário e permanente, julgue os itens a seguir. Uma das principais funções do arquivo intermediário é armazenar temporariamente os documentos que não são mais movimentados.
O conceito de ciclo vital dos documentos é uma analogia da vida de um organismo biológico que nasce, vive e morre. Acerca dos arquivos corrente, intermediário e permanente, julgue os itens a seguir. O arquivo corrente é formado por documentos que estão em trâmite, mas que não são consultados frequentemente porque aguardam sua destinação final.
A respeito das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue os itens que se seguem. Os documentos de arquivo devem ser guardados na posição vertical, em estantes, e em ambientes bem ventilados.
A respeito das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue os itens que se seguem. Mapas, perfis, desenhos técnicos e plantas fazem parte do gênero documental cartográfico.
A respeito das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue os itens que se seguem. Ofício, memorando e aviso são exemplos de tipologias documentais.
A respeito das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue os itens que se seguem. O microfilme de substituição é aquele que serve à preservação das informações contidas em documentos que são eliminados, tendo em vista a racionalização e o aproveitamento de espaço.
A respeito das tipologias documentais e dos suportes físicos, julgue os itens que se seguem. O documento digitalizado tem o mesmo valor legal do documento em suporte papel, podendo, até, ser apresentado em juízo.
Recuperar senha