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Julgue os próximos itens a respeito de preservação e conservação documental. A exposição de mídias magnéticas a campos magnéticos pode causar distorção ou perda de dados, portanto, devem ser armazenadas em mobiliário de aço tratado com pintura de efeito antiestático.
A respeito de ações culturais e educativas nos arquivos permanentes, julgue os próximos itens. As instituições informacionais públicas devem promover ações voltadas para a mediação da informação no processo cultural-educativo.
A respeito de ações culturais e educativas nos arquivos permanentes, julgue os próximos itens. Qualquer ação cultural deve ser iniciada de forma espontânea, ou seja, permitindo que o público diga o que sabe sobre o assunto que será abordado. Somente após a participação do público, deve a instituição contrapor ao conhecimento do público o conhecimento científico, para, assim, criar um ponto de vista único sobre o tema apresentado.
A respeito de ações culturais e educativas nos arquivos permanentes, julgue os próximos itens. As ações culturais institucionais são técnicas sociais embasadas na pedagogia participativa. Tal pedagogia busca melhorar a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento cultural da sociedade, promovendo práticas e atividades voluntárias que favoreçam mudanças internas no indivíduo.
Qualquer documento original, oficial ou público pode ser eliminado após ser microfilmado e autenticado.
A produção de documentos corresponde ao momento da elaboração dos documentos em decorrência das atividades de um órgão ou setor.
Tabela de equivalência corresponde a um instrumento de destinação, aprovado pela autoridade competente, que determina os prazos em que os documentos devem ser mantidos nos arquivos correntes ou intermediários, sendo depois recolhidos aos arquivos permanentes.
Repertório é o instrumento de pesquisa no qual são descritos, pormenorizadamente, documentos previamente selecionados, pertencentes a um ou mais fundos, e que pode ser elaborado segundo critério temático, cronológico, onomástico ou geográfico.
A gestão de documentos compreende um conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes a produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos, em fases corrente e intermediária, visando à eliminação ou ao recolhimento para guarda permanente. Acerca desse assunto, julgue os itens que seguem. No método básico alfabético, os graus não são considerados na ordenação, mesmo sendo considerados parte integrante do último sobrenome, salvo quando servirem de elemento de distinção.
A gestão de documentos compreende um conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes a produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos, em fases corrente e intermediária, visando à eliminação ou ao recolhimento para guarda permanente. Acerca desse assunto, julgue os itens que seguem. Método numérico simples cronológico ou método dígitoterminal corresponde à atribuição de um número a cada correspondente ou cliente, obedecendo-se à ordem de entrada ou registro, sem preocupação com a ordenação alfabética.
A gestão de documentos compreende um conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes a produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos, em fases corrente e intermediária, visando à eliminação ou ao recolhimento para guarda permanente. Acerca desse assunto, julgue os itens que seguem. A rotina de protocolo compreende as seguintes ações: recebimento da correspondência (malotes, balcão, entre outros); separação da correspondência oficial da particular; colocação do carimbo de protocolo; elaboração do resumo do assunto; e, por fim, encaminhamento ao setor de registro e movimentação.
Denomina-se gerenciamento eletrônico de documentos (GED) o conjunto de tecnologias utilizadas para digitalização e armazenamento de informação contida, especificamente, em documentos convencionais.
O Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD) é desenvolvido em plataforma tecnológica própria e tem por finalidade gerenciar todas as operações que envolvam documentos digitais, independentemente da existência ou não de programa de gestão arquivística na instituição.
Documento convencional é a denominação utilizada pelo CONARQ para se referir a todos os documentos arquivísticos não digitais.
O documento arquivístico digital é a informação registrada, codificada em dígitos binários, acessível por meio de sistema computacional, tratada e gerenciada como documento arquivístico.
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