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Para um eficiente programa de conservação preventiva, é preciso
Dentre as atividades desenvolvidas pelos serviços de protocolo incluem-se
Os documentos que apresentam valor primário e que são indispensáveis à manutenção das atividades cotidianas de uma pessoa física ou jurídica constituem, segundo Jean- Yves Rousseau e Carol Couture, os chamados
De acordo com o Decreto nº 4.073, de 3 de janeiro de 2002, que regulamenta a lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991, os documentos acumulados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3º Região
Dentre as vantagens da microfilmagem, é correto apontar o fato de
Em meio eletrônico, a atividade de reconhecimento que se caracteriza pelo estabelecimento de relação única, exclusiva e intransferível entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação é
O instrumento pelo qual uma pessoa recebe de outra poderes para, em seu nome, praticar atos ou administrar bens é
Dentro do gênero de documentos escritos, a correspondência merece tratamento especial, podendo ser, quanto à natureza do assunto, ostensiva ou sigilosa. A respeito de natureza do assunto de uma correspondência ser ostensivo, analise: I. a classificação de ostensivo é dada aos documentos cuja divulgação não prejudica a administração. II. a classificação de ostensivo é dada aos documentos que, por sua natureza, não necessitam ser de conhecimento restrito. III. a classificação de ostensivo é dada aos assuntos que requeiram excepcional grau de segurança. IV. a classificação de ostensivo é dada aos assuntos que, embora não requeiram alto grau de segurança, seu conhecimento por pessoa não-autorizada pode ser prejudicial a um indivíduo. V. a classificação de ostensivo é dada aos documentos que podem ser de conhecimento público. É correto o que consta APENAS em
Analise as seguintes afirmativas: O arquivo corrente ou de primeira idade possui características que se diferenciam das características dos arquivos intermediário e permanente. PORQUE é constituído de documentos em curso ou consultados frequentemente, conservados nos escritórios, nas repartições ou dependências próximas de fácil acesso. É correto concluir que
Ao contrário das demais instituições de custódia de documentos, os arquivos
Ao conjunto de medidas e rotinas visando à racionalização e à eficiência na criação, tramitação, classificação, uso primário e avaliação de documentos de arquivo costuma-se denominar
São rotinas dos serviços de protocolo:
Aos arquivos intermediários compete, entre outras atividades,
passagem dos documentos para o arquivo permanente é atribuído o nome técnico de
Consideram-se federais os arquivos
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