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Matéria: Arquivologia x
#35296
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Arquivos constituídos de documentos em curso ou frequentemente consultados denominam-se

#35295
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O método de se arquivar documento pelo arquivamento ideográfico denomina-se

#35294
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A ação de unir temporariamente um documento a um processo, mediante determinação de uma autoridade competente, denomina-se

#35293
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(1,0)

O instrumento de destinação que determina os prazos em que os documentos devem ser mantidos nos arquivos correntes e/ou intermediários, ou recolhidos aos arquivos permanentes, denomina-se

#35292
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Assembleia Legislativa-SP
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(1,0)

É correto afirmar que, para arquivar documentos seguindo a regra de alfabetação, os sobrenomes que exprimem grau de parentesco, tais como Filho, Júnior, Neto e Sobrinho, devem ser

#35291
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Assembleia Legislativa-SP
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Os métodos de arquivamento de documentos dividem-se em duas classes. São elas:

#35290
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(1,0)

Os documentos apresentados em suportes sintéticos, em papel emulsionado ou não, contendo fotografias, diapositivos, desenhos e gravuras denominam-se

#35289
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(1,0)

Quanto à natureza do assunto, denominam-se documentos ostensivos aqueles

#35288
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(1,0)

No processo de gestão de documentos, na fase de utilização, a atividade de recebimento, classificação, registro, distribuição e tramitação de documentos denomina-se

#35287
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A lista sistemática, pormenorizada, dos elementos do conteúdo de um documento ou grupo de documentos, disposta em determinada ordem para indicar sua localização no texto, denomina-se

#28550
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(1,0)

Em grandes volumes documentais, como documentos parlamentares, o princípio norteador é o tipológico, em função das atribuições do órgão legislativo. A fase do quadro de arranjo que representa essa tipologia é o(a)

#28549
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(1,0)

Uma equipe de arquivistas faz uma incursão em um centro de pesquisa, com o objetivo de quantificar os acervos, visando à futura organização. Em uma sala no subsolo, com temperatura acima de 30 ºC, encontra uma série de documentos em variados suportes, medindo dois metros de comprimento, dois metros de largura e um metro de altura. A equipe deve tomar providências quanto à conservação dos documentos que possuam qual metragem linear?

#28548
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(1,0)

A inserção de documentos digitais em programas de ges- tão arquivística de entidades que integram o Sistema Nacional de Arquivos está definida na legislação arquivística e deve prever a implantação de sistemas eletrônicos de gestão arquivística, referentes a elementos como: registro e captura, classificação, tramitação, avaliação e destinação, recuperação da informação, acesso e segurança, armazenamento e preservação. Em relação aos sistemas eletrônicos de gestão de documentos, esses elementos são definidos como

#28547
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IBGE
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(1,0)

A legislação arquivística nacional tem avançado muito em relação aos aspectos ligados à cidadania e à função social dos arquivos, relacionando-os à difusão da informação para o pleno exercício da cidadania e da pesquisa científica. Nesse sentido, estabelece procedimentos relativos à declaração de interesse público e social de arquivos privados que contenham documentos relevantes para a história, a cultura e o desenvolvimento nacional. A declaração de interesse público e social de arquivos privados é de competência do Presidente da(o)

#28546
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IBGE
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(1,0)

A aplicação de critérios que orientam o trabalho do arquivista para a análise e a seleção de documentos de arquivo, identificando o valor administrativo, jurídico ou legal e fiscal, além do valor histórico, é um procedimento relevante para a pesquisa em diversas categorias profis- sionais. Esse entendimento esclarece os valores