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Com relação a acondicionamento e armazenamento de documentos de arquivo, julgue o item a seguir.
As mídias magnéticas, como fitas de vídeo, áudio e de computador, devem ser preferencialmente armazenadas em mobiliário de aço tratado com pintura sintética de efeito antiestático.
Acerca de princípios e conceitos arquivísticos, julgue o item que se segue.
O ciclo vital dos documentos de arquivo compreende três idades. A primeira delas é a idade corrente, durante a qual os documentos têm localização física mais próxima ao acumulador do documento.
Na organização de arquivos, o princípio da proveniência fundamenta os principais procedimentos.
Para a otimização do espaço nas áreas de depósitos, recomenda-se que, ao se armazenar documentos, desconsidere-se o gênero documental de cada um deles.
A respeito da gestão de documentos, julgue o próximo item.
O instrumento utilizado para a classificação de documentos de arquivo é o inventário analítico.
A gestão de documentos é aplicada na fase permanente do ciclo vital dos documentos de arquivo.
Os documentos de valor permanente que apresentem grandes formatos, como mapas, plantas e cartazes, devem ser armazenados horizontalmente.
Os objetos encontrados nos arquivos são de vários tipos, incluindo os tridimensionais, que servem para entretenimento.
Julgue o item subsequente, relativo à preservação e conservação de documentos.
Para facilitar o acesso das pessoas ao ambiente, as áreas de trabalho e de circulação de público podem ser compartilhadas com as áreas de armazenamento de documentos.
A classificação de documentos é feita a partir do ato de recebimento ou expedição do documento.
O princípio da ordem original, utilizado na organização interna de um fundo de arquivo, determina que os documentos devam ser reclassificados por assunto.
Os documentos iconográficos são formados por documentos em suportes sintéticos, em papel emulsionado ou não, contendo imagens estáticas.
A preservação de documentos de arquivo, em qualquer suporte, independe dos procedimentos adotados em sua produção e tramitação.
De acordo com a tabela de temporalidade, um documento destinado à eliminação deve ser previamente digitalizado.
Depois de receber um ofício, a atividade seguinte do setor de protocolo é a de registrar o documento, o que pode ser feito manualmente ou diretamente em um sistema informatizado.
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