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Para melhor conservação dos documentos de arquivo, devemos:
Entre os itens abaixo, não é função do arquivo:
Poucos dias após assumir seu cargo, o chefe do Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais solicitou que ele fosse ao arquivo morto realizar uma tarefa. O Auxiliar quis saber o que era isso e o chefe lhe explicou que a finalidade do arquivo morto é
Para entregar documentos em âmbito externo, o Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais deve, dentre outros procedimentos,
Um Auxiliar Judiciário de Serviços Gerais recebeu a incumbência de arquivar alguns processos e deparou-se com os seguintes nomes:
- Antonio da Silva Júnior.
- Antonio Amaral de Souza Filho.
- Antonio Mendes Salgado Neto.
Sabendo que o arquivamento é feito por sobrenome, a ordem correta será
Marque a opção que indica corretamente,quando a aplicação do princípio da proveniência tem como resultado e elimina, respectivamente o(a)
Sobre documentos que representam uma espécie documental, assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.( ) Microficha. ( ) Fotografia. ( ) Relatório de acompanhamento. ( ) Decreto.Marque a alternativa que indica a sequência CORRETA.
Sobre os métodos de classificação de acesso direto e indireto, assinale (V) para as alternativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS:( ) Assunto e Enciclopédico. ( ) Unitermo e Numérico simples. ( ) Duplex e Geográfico. ( ) Ideográfico e Dicionário.Marque a opção que indica a sequência CORRETA.
Antonieta, ao deparar-se com documentos soltos, percebeu que precisava determinar o lugar do documento. Como uma boa arquivista, Antonieta, para executar a restauração da organização original, deve considerar que aquilo que determina o lugar do documento no arquivo é o(a)
Como se chamam os documentos decorrentes do exercício de atividades-fim de uma instituição ou de uma unidade administrativa?
Quais as características principais que um documento arquivístico em formato digital, para se materializar como um documento arquivístico digital de fato, precisa ter?
Reinaldo é arquivista da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Para que ele possa planejar que tipo de mobiliário deve obter para dispor um acervo de documentos textuais, deverá levar em consideração o(os)(a)
Sobre a rotina de arquivamento, assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.( ) Cada documento deve ser lido cuidadosamente para verificar seu conteúdo e sob que classificação deverá ser arquivado. ( ) Deve-se registrar mensalmente, em um livro ou sistema informatizado, os documentos que darão entrada no arquivo. Importante fazer um breve relato sobre do que trata o documento para facilitar a localização. ( ) É facultativa a verificação do último despacho contido no documento para o devido cumprimento. ( ) O material deve ser selecionado para verificar o que será realmente arquivado e o que poderá ser descartado imediatamente, sem prejuízo para a instituição.Marque a opção que indica a sequência CORRETA.
Sobre Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.( ) São sistemas que, dependendo de sua necessidade, podem controlar o documento desde a sua criação. ( ) Possibilita às organizações dinamizar, racionalizar e disseminar o acesso à informação, facilitando, desta forma, a tomada de decisões para a estratégia das organizações. ( ) Utiliza computadores e também pranchetas. ( ) Um banco de dados que só gerencia as informações contidas em documentos em papel pode ser considerado um GED.Marque a opção que indica a sequência CORRETA.
Sobre as vantagens do Gerenciamento Eletrônico de Documentos, analise as afirmativas a seguir.( ) Baixo custo de implantação do sistema ( ) Aproveitamento de espaço físico. ( ) Disponibilização instantânea de documentos com limites físicos. ( ) Alta velocidade apesar de pouca precisão na localização de documentos.Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).
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