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Matéria: Aplicando Pessoas x
#242880
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Ao se referir aos gráficos como ferramentas para apoio a gestão organizacional, é incorreto afirmar:

#242878
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Ao atuar no departamento de Gestão de Pessoas, você está com a missão de avaliar o desempenho dos funcionários. Dentre as possibilidades de avaliação, há a avaliação 360º. Considerando esse tipo de avaliação, assinale a alternativa que apresenta uma desvantagem desse método.

#242877
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Quando nos referimos à gestão de desempenho, tratamos de um conjunto de atividades que tem como finalidade elevar o nível de desempenho de um indivíduo, do grupo e da própria organização. Por isso, a gestão de desempenho

#242874
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O método de avaliação de desempenho dos colaboradores que se desenvolve com base em entrevistas com o superior imediato e pelas quais se verifica e avalia o desempenho dos subordinados, levantando-se as causas, as origens e os motivos de tal desempenho por meio de fatos e situações denomina-se:

#242871
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São consideradas atividades de gestão de pessoas:

#222982
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Sobre as barreiras da comunicação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A origem do ruído pode se dar no emissor ou no receptor.

( ) A decodificação da mensagem é uma barreira que dificulta o entendimento do emissor.

( ) Audição seletiva é uma condição para que o processo de comunicação se complete de forma eficaz.

( ) Preconceito decorrente do receptor da mensagem resulta em obstáculo à comunicação

Assinale a sequência correta.

#222929
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O feedback é um processo necessário para o bom funcionamento de equipes de trabalho, seja ele positivo ou negativo.

Avalie o que se afirma serem ações que contribuem para a superação das dificuldades durante o feedback.

I. Estabelecer relação de confiança recíproca.

II. Reconhecer que o feedback é um processo de exame conjunto.

III. Escutar com atenção e anotar os pontos abordados no feedback.

IV. Argumentar e contestar os pontos enquanto recebe o feedback.

Está correto apenas o que se afirma em

#222926
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Feedback é a informação que se dá a um indivíduo sobre como o seu comportamento ou desempenho está sendo percebido e como isso está afetando a postura dos demais membros de um grupo. Para que o feedback seja eficaz são necessárias todas as características abaixo apresentadas, EXCETO que:

#222925
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A expressão inglesa feedback, em termos de atendimento, significa:

#222924
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O feedback é um elemento do processo de comunicação, de retorno da informação ao emissor, e esse retorno permite avaliar a eficácia da comunicação. Assinale a opção que apresenta exemplo de aplicação de feedback.

#222923
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O Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam uma determinada função.

Como é chamado o processo de realimentação, é a reintrodução de uma saída sob a forma de informação.

#222922
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(1,0)

O Sistema é um conjunto de partes integrantes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam uma determinada função.
Como é chamado o processo de realimentação, é a reintrodução de uma saída sob a forma de informação.

#222921
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O feedback é de grande importância para o desenvolvimento das relações interpessoais. Sobre o processo de feedback, é correto afirmar:

#222920
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O processo de avaliar, informar, reforçar ou corrigir o desempenho humano é denominado

#222918
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(1,0)

O método de avaliação de desempenho dos colaboradores que se desenvolve com base em entrevistas com o superior imediato e pelas quais se verifica e avalia o desempenho dos subordinados, levantando-se as causas, as origens e os motivos de tal desempenho por meio de fatos e situações denomina-se: