(1,0)
No estudo da imunopatologia cutânea, é fundamental compreender os tipos de reações imunológicas (I a IV) e suas manifestações clínicas. Com base nessas reações, julgue o item a seguir.Os anticorpos do tipo IgE são homocitotrópicos, ou seja, têm grande afinidade por determinadas células, como os mastócitos dos tecidos e os basófilos circulantes.
No estudo da imunopatologia cutânea, é fundamental compreender os tipos de reações imunológicas (I a IV) e suas manifestações clínicas. Com base nessas reações, julgue o item a seguir.Na reação tipo I ou anafilática, a lesão tissular decorre da ação de substâncias vasoativas liberadas pela interação de um antígeno com o anticorpo tipo IgA.
Acerca do sistema imunológico, julgue o item seguinte.
A fase blástica da leucemia mieloide crônica (LMC) apresenta quadro clínico da leucemia aguda, pois se caracteriza pela presença $ 30% de blastos, o que a torna agressiva e resistente à terapia convencional.
Em uma reação imuno-histoquímica direta, o corte de tecido é incubado com anticorpos primários que estejam ligados a um marcador. Para a observação desse tipo de reação, faz-se necessário o uso de microscópio óptico.
Os linfócitos B, quando ativados, podem se diferenciar em células efetoras, capazes de secretar anticorpos, ao passo que os linfócitos T, quando ativados, podem se diferenciar em células citotóxicas ou em células capazes de ativar outras células de defesa, coordenando, assim, a resposta imunológica.
Recuperar senha