(1,0)
Con respecto a las estructuras e ideas del texto 17A1BBB, juzgue el próximo ítem. La oración “que pesan sobre su espalda como un saco de piedras” (l. 4 y 5) es subordinada.
Con referencia a las estructuras lingüísticas y gramaticales presentadas en el texto 17A1AAA, juzgue el siguiente ítem.
En el trecho “bandos e informaciones municipales” (l. 25 y 26), el uso de “e” como conjunción permite evitar la cacofonía.
Basándose en el texto de arriba y en sus aspectos semânticos y gramaticales, juzgue los ítems
La “e” (l8) se puede cambiar por y sin alterar la corrección gramatical.
Los términos “y” (15) y “o” (16) pertenecen a la misma clase gramatical.
En conformidad con el texto de arriba juzgue los ítems de 87 a 95.
La oración ‘ Para inflar el chaleco tiren de las perillas y cuiden de hacerlo hasta que se encuentren fúera dei avión’ (l. 10 ) eqüivale a: Para inflar el chaleco tiren de las perillas y cuiden de hacerlo todavia dentro dei avión.
In order to reflect the process of learning, choose the option that is not how a student should apply his/her reading skills.
Read the fragment below.
I- Every language requires a different repertoire of reading skills, based on the structure of the language and the literacy habits of the native speakers of that language;
II- ESL and EFL teachers, therefore, should train students in the skills that will give them the power to comprehend in English. (…) learning a new thinking process is best accomplished when the learner is consciously aware of the process, and an approach to teaching reading skills should take that into account;
III- In fact, the more students talk about their thinking processes, the more they learn. (Mikulecky, Beatrice S.)
Thinking on reading skills, analyze the context above and choose the correct option.
Considering the grammar subject “adverbs”, choose the alternative that presents a sentence written according to the standard grammar rules.
Select the option that contains only ADVERBS:
Which of the words below can be used for ordering events in reports, essays and other texts?
Leia o excerto a seguir.“Vivemos sob o impacto mundial das diferentes variantes do coronavírus que causa a covid-19. Embora contemos com tecnologia e conhecimento para que uma nova pandemia não nos pegue de surpresa, é preciso um investimento adicional: dirigir os esforços para a pesquisa da origem e da evolução desses vírus. Só assim aprimoraremos nosso entendimento sobre o comportamento e a diversidade das espécies para um combate mais eficaz e específico.”BRANDÃO, Paulo Eduardo. A evolução não para. Ciência Hoje, 01 de abril de 2022. Disponível em: https://cienciahoje.org.br/art....A conjunção grifada nesse trecho pode ser substituída, sem prejuízo de sentido ao contexto em que ela foi empregada, por
“É melhor ser pouco inteligente com temor do que rico em prudência, mas transgressor da lei.”
Nessa frase, a conjunção MAS indica oposição; a frase abaixo em que essa mesma conjunção indica adição é:
Nas orações: “Beto estudou muito e foi reprovado. Beto estudou muito e foi aprovado.” A conjunção e tem, respectivamente, valor:
Na frase “Pedro sofre, contudo jamais se queixa”, a conjunção coordenativa tem o valor de:
Um ator de cinema disse:“Eu tive uma grande vantagem que meus filhos não tiveram: eu nasci pobre.”Essa frase tem duas partes com dois pontos entre elas. Assinale a opção que indica a conjunção que poderia substituir esses dois pontos de forma adequada.
Recuperar senha