(1,0)
Em relação ao editor de textos Microsoft Word 2003, marque V ou F, conforme as afirmações a seguir sejam verdadeiras ou falsas.
( ) O tipo de arquivo padrão do Word é o “.doc”, mas no momento de salvar o documento, o usuário pode escolher outro tipo de arquivo, se desejar. ( ) O Word é o programa padrão para a visualização de imagens no Windows. ( ) A utilização de tabelas no Word só é possível quando o documento for salvo como tipo ”.txt”. ( ) O usuário pode configurar o tamanho do papel a ser utilizado, como, por exemplo, A4, Carta e Ofício.
A sequência correta, de cima para baixo, é
Analise as alternativas considerando o Sis-tema Operacional Windows XP. Sobre ele é correto afirmar, exceto:
Em relação ao software de apresentação BrOffice.org Impress é correto afirmar, exceto.
Uma auditoria da qualidade é uma revisão estruturada e independente para determinar se as atividades do projeto estão cumprindo as políticas, os processos e os procedimentos da organização e do projeto. Os objetivos de uma auditoria da qualidade são:
I. Identificar todas as boas ou melhores práticas que estão sendo implementadas.
II. Identificar todas as lacunas e deficiências.
III. Compartilhar as boas práticas utilizadas ou implementadas em projetos similares na organização e/ou no setor.
IV. Oferecer apoio proativo de forma positiva para melhorar a implementação de processos, a fim de ajudar a equipe a aumentar a produtividades.
V. Destacar as contribuições de cada auditoria no repositório de lições aprendidas da organização.
Quais estão corretas?
O gerenciamento de comunicações do projeto inclui os processos necessários para assegurar que as informações do projeto sejam geradas, coletadas, distribuídas, armazenadas, recuperadas e organizadas de maneira oportuna e apropriada. Os processos de comunicação do projeto compreendem:
I. Gerenciar as expectativas das partes interessadas. II. Identificar as partes interessadas. III. Planejar as comunicações. IV. Coletar Informações. V. Reportar críticas.
A declaração do escopo do projeto descreve detalhadamente as entregas e o trabalho necessário para criá-las, fornecendo um entendimento comum desse escopo entre as partes interessadas. Pode conter exclusões explícitas que podem auxiliar no gerenciamento das expectativas das partes interessadas. A declaração detalhada do escopo do projeto inclui os seguintes documentos:
I. Descrição dos resultados do projeto.II. Critérios de aceitação do produto. III. Entregas do projeto. IV. Exclusões do Projeto. V. Restrições Orçamentárias do Projeto.
Assinale V para os itens que representam processos de gerenciamento da integração de projetos, e F para os que não representam.
( ) Desenvolver o termo de abertura do projeto. ( ) Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto. ( ) Orientar e gerenciar a execução do projeto. ( ) Monitorar e controlar riscos. ( ) Administrar aquisições.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Quando os projetos têm várias fases, estas são parte, em geral, de um processo sequencial, projetado para garantir um controle adequado à fim de obter o produto, o serviço ou o resultado desejado. As relações possíveis que podem ocorrer entre as fases de um projeto são:
I. Conflitantes. II. Dependentes. III. Sequenciais. IV. Sobrepostas. V. Interativas.
O gerenciamento de programas se concentra nas interdependências do projeto e ajuda a determinar a melhor abordagem para gerenciá-los. As ações relacionadas a essas interdependências incluem:
I. Solução de restrições e/ou conflitos de recursos que podem afetar múltiplos projetos no sistema. II. Alinhamento da orientação estratégica/organizacional que afeta as metas e objetivos do projeto e do programa. III. Solução de problemas e gerenciamento de mudanças emuma estrutura de governança compartilhada. IV. Efetuar uma mudança de estrutura, de pessoal ou de estilo de uma organização. V. Implementação de um novo procedimento ou processo denegócio.
Os processos de gerenciamento de projetos estão organizados em categorias denominadas de grupos de processos de gerenciamento de projetos, quais sejam:
I. Grupo de processos de iniciação.
II. Grupo de processos de planejamento.
III. Grupo de processos de execução.
IV. Grupo de processos de monitoramento e controle.
V. Grupo de processos de encerramento.
A natureza integrativa de projetos e gerenciamento pode ser entendida considerando-seoutros tipos de atividades realizadas durante a execução de um projeto. São exemplos de atividades realizadas pela equipe de gerenciamento:
I. Analisar e entender o escopo. II. Entender como capturar a informação identificada e transformá-la em um plano de gerenciamento do projeto usando uma abordagem estruturada como a descrita no Guia PMBOK®. III. Realizar atividades para produzir as entregas do projeto. IV. Medir e monitorar todos os aspectos do progresso do projeto e tomar as medidas necessárias para atender seus objetivos.
O gerenciamento do escopo do projeto inclui os processos necessários para assegurar que o projeto inclua todo o trabalho necessário, e apenas o necessário, para concluí-lo com sucesso. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de processos de gerenciamento do escopo do projeto às suas respectivas definições.
Coluna 1
1. Coletar os requisitos. 2. Definir o escopo. 3. Criar a EAP. 4. Verificar o escopo. 5. Controlar o escopo.
Coluna 2
( ) Processo de desenvolvimento de uma descrição detalhada do projeto e do produto. ( ) Processo de monitoramento do progresso do escopo do projeto e do produto e gerenciamento das mudanças feitas na linha base do escopo. ( ) Processo de definição e documentação das necessidades das partes interessadas para alcançar os objetivos do projeto. ( ) Processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis. ( ) Processo de formalização da aceitação das entregas terminadas do projeto.
O gerenciamento de custos do projeto inclui os processos envolvidos em estimativas, orçamentos e controle dos custos, de modo que esse possa terminar dentro do orçamento aprovado. São processos de gerenciamento dos custos do projeto:
I. Estimar os custos. II. Determinar o orçamento. III. Controlar os custos. IV. Cortar os custos. V. Realocar recursos.
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os processos de gerenciamento de recursos humanos do projeto às suas respectivas definições.
1. Desenvolver o plano de recursos humanos.
2. Mobilizar a equipe do projeto.
3. Desenvolver a equipe do projeto.
4. Gerenciar a equipe do projeto.
( ) Processo de confirmação da disponibilidade dos recursos humanos e obtenção da equipe necessária para concluir as designações doprojeto. ( ) Processo de identificação e documentação de funções, responsabilidades, habilidades necessárias e relações hierárquicas do projeto, além da criação de um plano de gerenciamento de pessoal. ( ) Processo de melhoria das competências, integração da equipe e ambiente global da equipe para aprimorar o desempenho do projeto. ( ) Processo de acompanhar o desempenho de membros da equipe, fornecer feedback, resolver questões e gerenciar mudanças para otimizar o desempenho do projeto.
Assinale V para os itens que representam processos de gerenciamento dos riscos do projeto, e F para os que não representam.
( ) Planejar o gerenciamento dos riscos. ( ) Mensurar os riscos do projeto. ( ) Realizar a análise qualitativa dos riscos do projeto. ( ) Reportar a análise quantitativa dos riscos do projeto. ( ) Planejar as respostas aos riscos do projeto.
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