(1,0)
Sobre a estrutura do texto jornalístico informativo, é correto afirmar:
A Comunicação Pública
Você está em uma equipe de comunicação de instituição pública que edita um jornal semanal com notícias gerais, internacionais e também da instituição que sejam de interesse da comunidade. Em uma das reuniões de pauta, surge a sugestão de cobertura para um fato em outra comunidade.
Considere as afirmações abaixo, sobre a correta ação da equipe para esta sugestão de pauta:
I. A análise do fato deve levar em consideração os critérios de noticiabilidade relevância, proximidade e novidade.
PORQUE
II. A relevância é a capacidade de o fato ter impacto sobre a vida da comunidade; a proximidade estará na possibilidade de uma abordagem que possa fazer o público comparar a situação do fato com a da própria comunidade e a novidade é o quanto o fato é atual ou ter algum aspecto que o torne novo.
Sobre a proposição apresentada:
A comunicação organizacional
Sobre a linguagem jornalística, considere:
I. A linguagem jornalística deve ser referencial, o modo verbal preferencial é o indicativo e os adjetivos e advérbios devem ser evitados, assim como os pontos de exclamação.
II. A linguagem jornalística prioriza procurar reforçar o caráter participante do redator, de modo que o leitor reconheça a marca de cada jornalista mesmo sem sua assinatura.
No caso,
No final do século XIX, nos EUA, a chamada imprensa amarela era vista como sensacionalista, ao exagerar na cobertura de fatos ou fazer relatos de situações fictícias. Em reação a esse sensacionalismo, foram aperfeiçoadas técnicas que impuseram ao estilo noticioso
Sobre as declarações dos entrevistados para um texto jornalístico noticioso impresso, segundo princípios e orientações gerais de redação,
O presidente da instituição na qual você atua vai receber um prêmio e o único profissional disponível para fazer as fotos está com um aparelho celular pelo qual vai lhe enviar as fotos para publicar no site da instituição e vão compor a reportagem que será publicada no jornal mensal da instituição. As fotos
A assessoria de imprensa pode
Considere:
Produtos
I. Press-release
II. Press-kit
III. Coletiva de imprensa
Aplicações
1. Entrega, para os jornalistas, de amostras dos novos produtos criados.
2. Explicação à comunidade, por meio da mediação dos jornalistas, sobre um acontecimento que envolveu a instituição.
3. Comunicado à imprensa para anunciar um novo produto.
Os produtos e suas respectivas aplicações estão correlacionadas corretamente em
A teoria do jornalismo pela qual o público tende a considerar os assuntos veiculados na mídia como os mais importantes para sua realidade, sendo objeto de suas conversas do dia a dia, é denominada teoria
No volume dois dos Cadernos do Cárcere, Antonio Gramsci (Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2001, p. 193-214) categoriza dois tipos de jornais, de massa e de opinião. O que caracteriza cada um deles por tal categorização é o fato de que os jornais de massa
São elementos que devem constar necessariamente de um infográfico jornalístico:
Na produção de uma matéria, o repórter e o designer construíram um infográfico usando o programa After Effects. A reportagem à qual este trabalho faz parte será publicada em
Vladimir Herzog morreu em 1975, quando ocupava o cargo de diretor de jornalismo da TV Cultura de São Paulo. Após seu falecimento houve uma grande comoção nacional, cujo ponto alto foi uma cerimônia ecumênica na Catedral da Sé, do então arcebispo D. Paulo Evaristo Arns, e uma parte com sermão do rabino Henry Sobel, uma vez que Herzog era judeu. A causa da morte que gerou tal comoção e pressão política sobre o governo federal foi
Recuperar senha