Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: CORREIOS x
#88044
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Com relação à ética e à legislação publicitária, julgue os itens
subsequentes.
Segundo o Código da Publicidade — Decreto-lei n.º 330/1990 —, a publicidade, incluída a da administração pública, deve reger-se pelos princípios da licitude, da identificabilidade, da veracidade e do respeito aos direitos do consumidor

#88043
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Com relação à ética e à legislação publicitária, julgue os itens
subsequentes.
A lei que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda proíbe a contratação de serviços especializados pertinentes à criação e ao desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária em consonância com novas tecnologias e que visem à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias

#88042
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue
os itens que se seguem.
Normas, índices, avisos e manuais de procedimentos são tipos de mensagens da comunicação administrativa

#88041
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue
os itens que se seguem.
O tipo de estrutura organizacional, o tipo de liderança e o ambiente físico de trabalho influenciam diretamente o fluxo de comunicação existente em uma dada organização

#88040
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue
os itens que se seguem.
Um dos principais objetivos da comunicação integrada é identificar as ações diversas de jornalismo, publicidade e relações públicas, de forma a permitir a hierarquização dessas ações e a definição das áreas de atuação de cada uma delas com significativa independência

#88039
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue
os itens que se seguem.
As características da comunicação em organizações de utilidade e serviço público diferem completamente das características da comunicação em organizações lucrativas, uma vez que aquelas, diferentemente destas, não podem ter o lucro como um de seus objetivos

#88038
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e
gestão de marcas.
Para a construção de marcas fortes, o fator qualidade é importante apenas nos momentos iniciais de inserção ou expansão dos produtos e(ou) serviços no mercado; posteriormente, a fidelização à marca ocorre de forma natural, independentemente da qualidade

#88037
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e
gestão de marcas.
Ações como citação, utilização ou consumo de produtos ou serviços em programas de televisão, de rádio ou em filmes são conhecidas como merchandising editorial ou tie-in

#88036
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e
gestão de marcas.
No composto de marketing, o fator praça abrange, entre outros aspectos, ações de propaganda e promoções de vendas, tais como sorteios, experimentação e degustação de produtos

#88035
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e
gestão de marcas.
A marca tem, entre outras, a função de identificar o produto, assim como a de permitir a inferência de seus atributos e benefícios

#88034
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
Ao desenvolver sua pesquisa de mercado, uma empresa que deseje atuar no mercado internacional deve analisar, entre outros, os seguintes aspectos: a pronúncia e a escrita de suas marcas nos idiomas utilizados pelos seus possíveis consumidores, os hábitos de consumo, os valores culturais — como religião, folclore e hábitos locais — e a situação política e econômica do país ou região em que pretenda atuar

#88033
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
As pesquisas e sondagens de opinião contribuíram para a mudança na percepção do conceito de opinião pública, que, antes, era compreendida como a voz dos líderes políticos e(ou) a voz dos grupos de pressão e de interesse particular. Atualmente, considera-se opinião pública a opinião do povo, da sociedade como um todo

#88032
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
Dados qualitativos que classificam comportamentos de consumo dos veículos de comunicação por classe, gênero, idade e região são fundamentais para o planejamento de mídia

#88031
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
Em pesquisas de opinião, checagem é o processo que visa avaliar a qualidade e a veracidade das informações coletadas durante o trabalho do pesquisador, por meio de contato com parte dos entrevistados

#88030
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia,
julgue os itens a seguir.
A técnica de pesquisa denominada entrevista em profundidade é indicada para pesquisa que envolva um grande número de pessoas, pois sua realização é mais rápida do que a aplicação de questionário padronizado