Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: CORREIOS x
#88089
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.

Todo exercício de comunicação pública deve ser acompanhado de monitoramento da mídia, com o propósito de avaliar se as informações transmitidas pelos veículos ao público atendem aos objetivos da corporação. Tal monitoramento pode indicar, como resultado, a necessidade de ações complementares

#88088
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.

As ações de convocação de consumidores para o reparo de defeitos em veículos, denominadas recall, promovidas pelas montadoras de automóveis por meio de seu departamento de relações públicas, contribuem para a preservação da imagem da corporação

#88087
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.

Não há riscos para a imagem de uma corporação que seja preservada por estratégias de relações públicas que visem compensar eventuais danos causados ao público

#88086
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 82.

As corporações podem adotar conduta ética de caráter particular, uma vez que o seu compromisso é com a obtenção de lucro e com o atendimento dos interesses de investidores e acionistas, devendo as suas ações de comunicação pública refletir isso

#88085
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 82.

As ações de relações públicas devem pautar-se na concepção de comunicação pública como processo que tem por objetivo primordial levar à população informação que propicie o melhor entendimento do mundo

#88084
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. 

Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). 

Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade. 

Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).

Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

A longo prazo, o conceito de capital econômico deve incorporar outros conceitos, como o de capital natural e capital social

#88083
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. 

Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). 

Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade.

Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).

Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

A instituição de uma cultura de sustentabilidade nas organizações inicia-se com a determinação de normas internas compatíveis com o discurso sustentável

#88082
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. 


Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). 


Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade. 

Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).

Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

Doações para organizações não governamentais e patrocínios de atividades em comunidades carentes são exemplos de ações de responsabilidade social empresarial

#88081
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. 

Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). 

Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade. 

Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).

Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.

O custo das ações de responsabilidade social para as empresas tem diminuído consideravelmente a sua margem de lucro

#88080
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

A comunicação é elemento constituinte e instituinte das organizações, não devendo, portanto, ser considerada apenas uma técnica

#88079
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

A comunicação organizacional diz respeito tanto a um campo de estudos acadêmicos quanto a um conjunto de práticas em uma organização

#88078
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

Os instrumentos de divulgação das organizações garantem a reflexão sobre o trabalho e sobre o comportamento das organizações

#88077
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.

Considerada instrumento estratégico da organização, a comunicação organizacional desempenha o papel de suporte do discurso organizacional

#88076
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Julgue os itens seguintes, acerca de avaliação da concorrência e formas de divulgação institucional.

Na avaliação da comunicação em uma empresa, é necessário reunir os dados obtidos na mensuração e considerar o ambiente em que a avaliação será realizada

#88075
Concurso
CORREIOS
Cargo
Analista de Correios - Comunicação Social - Relações Públicas
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Julgue os itens seguintes, acerca de avaliação da concorrência e formas de divulgação institucional.

A gestão de imagem de uma empresa depende, em primeiro lugar, de uma estratégia publicitária competente