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A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.Todo exercício de comunicação pública deve ser acompanhado de monitoramento da mídia, com o propósito de avaliar se as informações transmitidas pelos veículos ao público atendem aos objetivos da corporação. Tal monitoramento pode indicar, como resultado, a necessidade de ações complementares
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.As ações de convocação de consumidores para o reparo de defeitos em veículos, denominadas recall, promovidas pelas montadoras de automóveis por meio de seu departamento de relações públicas, contribuem para a preservação da imagem da corporação
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.Não há riscos para a imagem de uma corporação que seja preservada por estratégias de relações públicas que visem compensar eventuais danos causados ao público
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.As corporações podem adotar conduta ética de caráter particular, uma vez que o seu compromisso é com a obtenção de lucro e com o atendimento dos interesses de investidores e acionistas, devendo as suas ações de comunicação pública refletir isso
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.As ações de relações públicas devem pautar-se na concepção de comunicação pública como processo que tem por objetivo primordial levar à população informação que propicie o melhor entendimento do mundo
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade. Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.A longo prazo, o conceito de capital econômico deve incorporar outros conceitos, como o de capital natural e capital social
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade.Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.A instituição de uma cultura de sustentabilidade nas organizações inicia-se com a determinação de normas internas compatíveis com o discurso sustentável
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade. Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.Doações para organizações não governamentais e patrocínios de atividades em comunidades carentes são exemplos de ações de responsabilidade social empresarial
Nas organizações, a sustentabilidade é o ponto de interseção entre estratégias de negócio e demandas políticas, sociais e econômicas aliadas à preservação do meio ambiente. A dimensão institucional, mercadológica e administrativa da comunicação, nesse contexto, adquire relevância, otimizando o relacionamento com os públicos estratégicos e, de uma maneira mais abrangente, com a opinião pública, no trabalho de construção da sustentabilidade. Margarida Kunsch. A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações. p. 11 (com adaptações). Uma empresa socialmente responsável deve cumprir uma série de obrigações e compromissos, que incluem aspectos como: relação saudável com os funcionários, obediência às leis do país, preservação do meio ambiente, comunicação ética e transparente e produtos não lesivos à sociedade. Wilson Bueno. Empresas “meio cidadãs”, a aberração de um conceito. Internet: (com adaptações).Tendo os fragmentos de texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes.O custo das ações de responsabilidade social para as empresas tem diminuído consideravelmente a sua margem de lucro
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.A comunicação é elemento constituinte e instituinte das organizações, não devendo, portanto, ser considerada apenas uma técnica
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.A comunicação organizacional diz respeito tanto a um campo de estudos acadêmicos quanto a um conjunto de práticas em uma organização
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.Os instrumentos de divulgação das organizações garantem a reflexão sobre o trabalho e sobre o comportamento das organizações
A respeito de comunicação organizacional e relações públicas, julgue os itens que se seguem.Considerada instrumento estratégico da organização, a comunicação organizacional desempenha o papel de suporte do discurso organizacional
Julgue os itens seguintes, acerca de avaliação da concorrência e formas de divulgação institucional.Na avaliação da comunicação em uma empresa, é necessário reunir os dados obtidos na mensuração e considerar o ambiente em que a avaliação será realizada
Julgue os itens seguintes, acerca de avaliação da concorrência e formas de divulgação institucional.A gestão de imagem de uma empresa depende, em primeiro lugar, de uma estratégia publicitária competente
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