(1,0)
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.Entrevista coletiva à imprensa deve ser realizada no horário de funcionamento da empresa, a fim de que os jornalistas possam vivenciar o clima corporativo e conferir maior realidade às matérias jornalísticas
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.Em um portal corporativo, a presença de FAQ (frequently asked questions), que realiza a compilação de respostas às perguntas mais frequentes dirigidas à organização, facilita a comunicação com o público, por ser de fácil acesso e constituir fonte confiável de informações
Com referência a planejamento estratégico, gestão empresarial e marketing, julgue os itens de 93 a 100.A compra de espaço para a veiculação de matérias pagas é o único modo de as grandes empresas aparecerem na mídia tradicional
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.Nas publicações internas, devem ser divulgados conteúdos estritamente atinentes aos objetivos estratégicos da organização, evitando-se a inclusão de matérias sobre variedades
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.A construção de uma identidade visual é fundamental para as grandes corporações; por isso, é necessária a realização de um trabalho interno, por meio da uniformização de cartazes, avisos e vestuário, e externo, mediante a fixação de logomarca e conceito
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.Um dos principais desafios da comunicação externa é a comunicação de valores à sociedade. Tal comunicação somente será bem-sucedida se os valores a serem comunicados forem também disseminados internamente, a ponto de adquirirem a consistência e a adesão dos próprios funcionários da empresa, que passarão a propagá-los no ambiente externo
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.A influência dos denominados líderes informais não deve ser incentivada por meio de comunicação interna, uma vez que tal ação pode provocar efeitos indesejados, como quebras de hierarquia, e gerar duplos comandos
A respeito de comunicação interna e externa, julgue os itens seguintes.A promoção de campanhas internas de aprimoramento, como, por exemplo, as de prevenção de acidentes e de estimulo à criatividade e à competitividade, constitui uma das preocupações da comunicação empresarial
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.A vigilância sobre o meio, a harmonização da comunicação interna na resposta a estímulos e ameaças externas e a transmissão da cultura e da herança organizacional para os públicos interno e externo constituem três funções importantes da gestão estratégica da comunicação nas organizações
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.A comunicação organizacional envolve pelo menos quatro tipos de comunicação: a cultural, a administrativa, a social — realizada por meio da assessoria de comunicação — e a comunicação referente à memória institucional, esta reunida em um banco de dados
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.O monitoramento das redes sociais para avaliar o que se fala nelas da instituição deve ser tarefa rotineira da gestão da comunicação corporativa
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.Ante o vertiginoso crescimento de redes sociais, a hipótese do two-step flow (fluxo da comunicação em dois passos) tornou-se irrelevante na atualidade
Julgue os próximos itens, relativos à gestão estratégica da comunicação organizacional.A preocupação com a comunicação não verbal, que ocorre por meio dos gestos e das atitudes dos funcionários, extrapola as atribuições de um profissional de relações públicas
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.Três preocupações em relação à mídia devem nortear o trabalho do profissional de relações públicas em uma situação de crise: avaliar as necessidades da mídia; avaliar as limitações da mídia; avaliar a capacidade interna da empresa de relacionamento com a mídia
A respeito de reputação corporativa e de comunicação em situações de crise, julgue os itens de 76 a 82.Instituições públicas e privadas necessitam de profissionais de comunicação com experiência em lidar com situações de crise, porque estas são imprevisíveis e demandam resposta imediata
Recuperar senha