(1,0)
Entre outros fatores, o estabelecimento de um sistema de distribuição de produtos em nível internacional deve considerar
Para uma marca ser posicionada eficazmente, os clientes devem considerar qualquer vantagem competitiva como uma vantagem do cliente.
KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de marketing. 14.ed. São Paulo; Pearson Education do Brasil, 2012, com adaptações.
Em relação a estratégias de diferenciação e posicionamento de produtos e serviços, assinale a alternativa correta.
A comunicação de marketing busca informar, persuadir e manter os consumidores atentos para os produtos, as marcas e os serviços que são comercializados. Acerca do mix de comunicação de marketing, assinale a alternativa correta.
Com a globalização da economia, a importância de bases de dados confiáveis tornou-se mais premente, visando ao ganho de competitividade entre empresas e países. A respeito desse tema, assinale a alternativa correta.
A sociedade moderna dispõe de uma infinidade de dados e informações acerca dos mais variados temas do conhecimento. Assim, um relatório de análise ganha importância no mundo corporativo moderno, pois as informações armazenadas em grandes bancos de dados ou em data warehouses apontam para a
No jargão empresarial moderno, business intelligence é o (a)
Assinale a alternativa que apresenta o conceito de Big Data.
Ao desenvolver um trabalho de mapeamento de processos em uma instituição, é necessário implementar algum tipo de priorização de processos a serem analisados, para concentrar esforços nos pontos mais críticos e que possam trazer resultados mais importantes à organização em questão. Nesse caso, uma das ferramentas que também é usada na gestão de riscos de projetos é a matriz
No desenvolvimento das estratégias voltadas para políticas e diretrizes institucionais, deve haver estudo de comportamento do cliente, no qual os envolvidos devem trabalhar a inteligência de mercado. Dessa forma, são usadas pesquisas para tomada de decisão. Quando a pesquisa utilizada nesses processos internos é feita com base em dados compilados por pesquisadores externos, qual o nome dado a esses dados?
Para que uma meta seja realista, deve estar relacionada a uma métrica. Dessa forma, é necessário que tenha atributos em sua composição. Assinale a alternativa que apresenta os cinco atributos SMART de uma meta.
Imagine que um exportador esteja contratando uma fábrica de chinelos para viabilizar as exportações desses itens. Nesse sentido, ao chegar à fábrica para fazer uma visita padrão, ele percebe que apenas um item é monitorado painel: quantidade de produtos fabricados por dia. Ao questionar o gerente da fábrica sobre o fato de se ter apenas um medidor para toda a fábrica, ele responde que está controlando os demais dados em sua cabeça, pois tem mais de 10 anos de experiência no negócio. Nesse instante, o exportador chega à conclusão de que a empresa não possui estratégias voltadas para medir o próprio desempenho.
No contexto apresentado, o instrumento mais indicado para se aplicar à gerência é o Balanced Scorecard (BSC), pois
A Apex-Brasil auxilia empresas brasileiras interessadas em firmar parcerias estratégicas com empresas e investidores estrangeiros mediante investimento em participação. Acerca da atração de investimento em private equity e venture capital e da ação da Apex-Brasil, assinale a alternativa correta.
A plataforma Passaporte para o Mundo proporciona ao empresário conhecimento sobre como exportar e competir nos mercados internacionais. Ela disponibiliza
O Programa de Internacionalização de Empresas da Apex-Brasil
Analisando o comércio bilateral entre o Brasil e a Colômbia durante um ano qualquer, observou-se que as exportações do Brasil para a Colômbia apresentaram coeficiente de variação (CV) igual a 0,4 e variância (?2 ) igual a 256, enquanto as exportações da Colômbia para o Brasil apresentaram CV = 0,3 e ?2 = 144. Considerando a média anual das exportações de cada país, da perspectiva do Brasil, o saldo da balança comercial, em dólares entre os dois países foi
Recuperar senha