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Em relação a desenvolvimento e avaliação de RH, julgue os itens seguintes.
Raramente, os empregados recém-contratados são capazes de desempenhar totalmente os deveres de seu cargo, logo um dos propósitos dos programas de orientação e familiarizar estes novos colaboradores com seus papéis, com a organização e com os outros empregados.
Julgue os próximos itens, referentes a administração de recursos humanos (RH).
Entre os desafios externos da administração de pessoal, o que mais impacta o ambiente corporativo é o desafio das necessidades humanas.
São aspectos importantes da administração de RH: o planejamento de RH, o recrutamento e seleção, o treinamento e desenvolvimento de pessoal, a avaliação e as atividades de controle.
Entre os objetivos organizacionais, o cumprimento legal e a relação sindicato-administração são os que detêm maior grau de responsabilidade.
Os objetivos da administração de pessoal são: societário,organizacional, funcional e logístico.
Quando as atividades relativas a pessoal tornam-se incômodas para os demais departamentos na organização, a criação de departamentos de RH independentes é necessária.
Julgue os seguintes itens, relativos a gestão de processos, gestão por competências e gestão estratégica.
A gestão por competência é uma forma de organizar um sistema administrativo com foco na capacidade de coordenar processos análogos onde as funções substituam as competências originais das pessoas envolvidas no trabalho.
A avaliação de RH visa apontar as deficiências existentes nos quadros de pessoal tendo como intuito substituir os que não estiverem dentro dos parâmetros de desempenho estabelecidos.
O treinamento por instrução no próprio cargo é recebido diretamente no cargo e é usado principalmente para ensinar os trabalhadores a fazerem seu trabalho atual.
Os passos preliminares para a preparação de um programa de treinamento e desenvolvimento são: avaliação das necessidades, definição dos objetivos do treinamento, seleção dos princípios de aprendizagem, delimitação do conteúdo do programa.
Com referência ao texto acima, julgue os itens a seguir.
A substituição de “eqüitativo” (L.22) por equânime mantém a correção gramatical e as idéias originais do período.
Pelos sentidos do texto, o termo “dela” (L.16) refere-se a “cultura” (L.12).
O emprego da vírgula após “desenvolvimento” (L.13) justifica-se para marcar a anteposição de oração subordinada reduzida de particípio.
Nas linhas 3 e 4, em “as das” e “as dos”, subentende-se a elipse da palavra “culturas”.
Na linha 2, a forma verbal “pressupõem” está flexionada no plural para concordar com “expressões culturais”.
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