(1,0)
No desenvolvimento da Psicologia, surgiu uma escola formada por psicólogos que estavam insatisfeitos com a ênfase estruturalista dos estados mentais. Eles não questionavam o que era a consciência, mas se perguntavam para que ela servia, qual o seu propósito. Que escola era essa e qual teórico fazia parte dela?
Em qual teste psicológico a interpretação é feita a partir da identificação das necessidades e pressões percebidas pelo sujeito?
Um dos grandes teóricos da psicologia defendia a ideia de ser possível entender e prever o comportamento adequadamente, sem recorrer a explanações fisiológicas. Conforme suas ideias, somos todos governados pelo meio em que vivemos, e não por nós mesmos. Em resumo, ele concluiu que o livre-arbítrio é uma ilusão. A quem essas afirmações se referem?
Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
Analise as afirmativas e assinale a alternativa incorreta.
Considere as afirmativas a seguir sobre conceitos da Psicologia Social e assinale a alternativa correta.
I – Pela teoria da contingência, os líderes pouco aceitos pelo grupo são mais eficazes em situações em que as tarefas a serem realizadas pelo grupo são muito favoráveis ou muito desfavoráveis.
II – A liderança é um processo interacional, com características emergentistas, o que torna possível estabelecer-se a priori e com segurança qual a pessoa mais indicada para liderar um determinado grupo.
III – Os líderes, embora não nasçam feitos, são iguais na maioria das pessoas.
Identifique a que ou a quem se referem às seguintes afirmativas assinale a alternativa correta e respectivamente.
I – A linguagem que empregamos influencia e determina nosso pensamento.
II – Primeiro ocorre o desenvolvimento do pensamento e ele é, em si, uma condição necessária ao desenvolvimento da linguagem.
III – A linguagem e o pensamento tem raízes independentes.
A Psicometria utiliza escalas para a testagem psicológica. Numa delas além da identidade, existe a propriedade da classificação, o que significa que os elementos de um conjunto podem ser organizados em uma série – do mais baixo ao mais alto ou vice-versa –, a partir de uma única variável, como por exemplo desempenho acadêmico numa determinada turma. A que escala o texto se refere?
Analise as seguintes colocações sobre escolas de psicologia e assinale a alternativa que compreende somente afirmativas corretas: I – O tópico principal da escola estruturalista são as sensações e o método é a observação. II – O método da escola funcionalista são a introspecção e a observação e o seu líder foi Wertheimer. III – A escola da Gestalt teve em seus lideres Kohler e Kofka e seu principal tópico é a percepção. IV – A escola Behaviorista tem como lideres Pavlov, Watson e Dashiell e trabalha com a observação e o experimento.
Qual das alternativas é incorreta quanto ao desenvolvimento da criança?
Qual das alternativas abaixo é incorreta em relação á Esquizofrenia?
Analise as proposições e assinale a alternativa correta.
I – No dia a dia estamos conscientes dos processos que determinam nossa percepção.
II – Qualquer um de nós pode olhar para um objeto, ouvir uma voz ou saborear um alimento e receber essas sensações sem projetar nelas algumas facetas de experiências anteriores.
III – Casos de sensação pura nas ciências humanas são muito frequentes.
IV – Embora os mecanismos ou a fisiologia de recepção dos estímulos sejam diferentes de um indivíduo para outro, nossa interpretação destes estímulos dificilmente diverge.
V – Em nossas percepções temos a propensão a organizar os estímulos ao longo de linhas de certas tendências naturais, as quais podem estar relacionadas a funções organizadoras e estruturadoras do cérebro.
A maior eficiência dos sistemas agrícolas é uma necessidade contínua visando uma melhor utilização dos recursos e insumos. Para tanto, a análise de tecido foliar é uma ferramenta importante. Sobre esse assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A análise de tecido foliar avalia e monitora o estado nutricional das plantas.
( ) Associada a análise de solo, a diagnose analítica foliar permite um manejo da adubação.
( ) A análise do tecido vegetal permite o diagnóstico nutricional de vários nutrientes e sua interação.
( ) A análise foliar identifica os efeitos de sintomas observados visualmente no campo.
( ) A análise foliar examina somente as deficiências de um ou mais nutrientes.
Assinale a alternativa correta.
Marque a alternativa contendo a sequência correta das atividades necessárias para análise laboratorial de tecido vegetal.
Sobre as atividades laboratoriais necessárias para análise de tecidos vegetais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Para a amostragem de tecido vegetal devem ser consideradas a parte da planta, o estádio de desenvolvimento e a quantidade de material vegetal a ser amostrado.
( ) O preparo das amostras inclui: lavagem, secagem, moagem e armazenamento.
( ) A solubilização, que consiste na decomposição do tecido vegetal, pode ser realizada pelo método seco ou pela digestão com ácidos.
( ) A determinação analítica dos nutrientes segue um método comum.
Recuperar senha