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Concurso: ANAC x
#74771
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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CESPE
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Matérias Diversas
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(1,0)

Em relação aos materiais de aviação e processos, julgue os itens a
seguir.
Utilizam-se em aviação parafusos fabricados em aço resistente a corrosão, banhados em cádmio ou zinco

#74770
Concurso
ANAC
Cargo
Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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CESPE
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Matérias Diversas
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Certo/Errado
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(1,0)

Em relação aos materiais de aviação e processos, julgue os itens a
seguir.
Aumenta-se a dureza de determinadas ligas de alumínio por meio de tratamento térmico; no entanto, se o alumínio for fundido com aço, o material resultante, além de duro, será frágil

#74769
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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Certo/Errado
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(1,0)

Em relação aos materiais de aviação e processos, julgue os itens a
seguir.
Na limpeza externa de aeronaves, utilizam-se, para remoção de todo tipo de resíduo, como graxa, óleo, salinidade, corrosão, coberturas por óxidos, poeira e depósitos de carvão dos gases de escapamento, uma mistura de solvente e sabão neutro e água em abundância

#74768
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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CESPE
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Certo/Errado
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(1,0)

Em relação aos materiais de aviação e processos, julgue os itens a
seguir.
Diversos tipos de materiais plásticos são utilizados na construção de aeronaves pressurizadas, sendo o plástico sólido mais resistente a rachaduras que o plástico laminado

#74767
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

Em relação aos materiais de aviação e processos, julgue os itens a
seguir.
Os cabos de comando 7 × 7 são menos flexíveis que os cabos de comando 7 × 19, utilizados para aplicação nos sistemas de controle primários de voo. Para o tensionamento de tais cabos nas aeronaves, utilizam-se os esticadores, e, em seguida, para frenagem, utilizam-se clipes de travamento

#74766
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

Em relação aos materiais de aviação e processos, julgue os itens a
seguir.
Para conectar partes estacionárias com partes móveis em locais sujeitos a vibração devem-se utilizar tubulações rígidas, pois são mais resistentes

#74765
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

Diferentemente da maioria dos aviões, os helicópteros podem pairar
no ar, situação em que várias forças permanecem atuantes no
helicóptero. Com relação a esse assunto, julgue o item abaixo. 
Quando o helicóptero paira no ar, a sustentação criada pelas pás do rotor principal é igual em todas as posições correspondentes em torno do disco principal

#74764
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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(1,0)

Durante o voo, os aviões sofrem forte ação do atrito, devido ao
movimento relativo comum entre o ar e os corpos sólidos, o que
pode ser minimizado pelo formato da aeronave. Acerca da
aerodinâmica de alta velocidade, julgue os itens a seguir. 
Os compensadores com mola são usados com os mesmos propósitos dos atuadores pneumáticos ou hidráulicos e servem para melhorar as movimentações das superfícies dos grupos primários de voo

#74763
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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Durante o voo, os aviões sofrem forte ação do atrito, devido ao
movimento relativo comum entre o ar e os corpos sólidos, o que
pode ser minimizado pelo formato da aeronave. Acerca da
aerodinâmica de alta velocidade, julgue os itens a seguir. 
Nas aeronaves de alta velocidade, estando o yaw damper (amortecedor de guinada) inoperante, o piloto não deverá utilizar o comando do leme de direção para corrigir tendências de instabilidade de voo dentro dos eixos vertical e lateral, pois isso poderia aumentar a instabilidade e os efeitos de dutch roll

#74762
Concurso
ANAC
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Durante o voo, os aviões sofrem forte ação do atrito, devido ao
movimento relativo comum entre o ar e os corpos sólidos, o que
pode ser minimizado pelo formato da aeronave. Acerca da
aerodinâmica de alta velocidade, julgue os itens a seguir. 
As aeronaves que possuam dispositivos de hipersustentação devem, obrigatoriamente, utilizá-los em procedimentos normais ou de emergência, em pouso e decolagem, para melhorar o arrasto e a sustentação

#74761
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ANAC
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Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a
resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com
o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em
voo, julgue os itens de 06 a 11.
Os ailerons, profundores e lemes de direção permitem as manobras e acrobacias da aeronave nos eixos lateral, longitudinal e vertical, respectivamente

#74760
Concurso
ANAC
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Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a
resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com
o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em
voo, julgue os itens de 06 a 11.
Estabilidade é o estado físico em que a aeronave mantém as características de voo em trajetória reta e nivelada, e maneabilidade, a qualidade de uma aeronave quanto à sua dirigibilidade ao longo de uma trajetória de voo, para resistir aos esforços que lhes são impostos. Controlabilidade, por sua vez, é a qualidade de resposta de uma aeronave ao comando do piloto, quando manobrada

#74759
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a
resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com
o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em
voo, julgue os itens de 06 a 11.
O empuxo necessário para mover uma aeronave deve ser maior que o arrasto parasita, que o arrasto de perfil e que o arrasto induzido

#74758
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a
resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com
o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em
voo, julgue os itens de 06 a 11.
Uma das forças atuantes na asa de uma aeronave é a denominada força de sustentação, que faz a aeronave subir. Essa força é originada pela diferença de pressão e pela velocidade de fluxo do ar, maiores na parte inferior da asa do avião

#74757
Concurso
ANAC
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Técnico em Regulação de Aviação Civil - Área 1
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Os aviões são desenhados ou modelados de forma a minimizar a
resistência durante o deslocamento através do ar, pois sofrem com
o atrito desde a decolagem até o pouso. Acerca da aerodinâmica em
voo, julgue os itens de 06 a 11.
O vento relativo é o fluxo de ar em volta de uma asa, em repouso ou em voo