(1,0)
Sobre a taquicardia paroxística supraventricular após o IAM, é incorreto afirmar que
O mecanismo mais freqüente de produção de taquiarritmia supraventricular na faixa pediátrica é
Considere os seguintes valores pressóricos obtidos durante um estudo hemodinâmico: Ventrículo esquerdo : pressão sistólica - 200mmHg; pressão diastólica final = 15mmHg; Aorta: pressão sistólica = 110mmHg; pressão diastólica = 90mmHg; pressão média = 97mmHg. Estes resultados são compatíveis com:
Sobre o prolapso da valva mitral, é incorreto afirmar que
Nas urgências hipertensivas há elevação importante da pressão arterial, em geral pressão arterial diastólica > 120 mmHg, com condição clínica estável, sem comprometimento de órgãos-alvo. A pressão arterial deverá ser reduzida em pelo menos 24 horas, não sendo recomendado para esse fim a (o)
Das classes de anti-hipertensivos abaixo, a que não é indicada, de acordo com as diretrizes brasileiras, para monoterapia inicial da HA é a dos a) betabloqueadores.
Sobre a fisiopatologia da hipertensão arterial (HA), analise as frases abaixoI. A redução da natriurese pressórica com conseqüente retenção de sódio é o mecanismo mais consistentemente proposto para explicar a participação renal da HA essencial II. Evidências experimentais apontam o óxido nítrico entre os mediadores associados aos mecanismos determinantes da HA essencial. III. Na HA essencial um parâmetro invariavelmente anormal é a resistência periférica aumentada.É (São) correta (s)
Paciente de 78 anos, com níveis pressóricos mantidos entre 160 e 162 mmHg de pressão sistólica e entre 70 e 80 mmHg de pressão diastólica deve ser considerado portador de
Quanto ao procedimento de medida da pressão arterial em adultos, é incorreta a recomendação:
A cardiopatia congênita mais freqüente na população adulta é
Em quadros de endocardite bacteriana que ocorrem dentro dos primeiros dois meses de uma cirurgia para colocação de prótese valvar, entre as etiologias abaixo, a mais provável é
Sobre o diagnóstico da endocardite bacteriana, pode-se afirmar que
Sobre o tratamento fibrinolítico do TEP, é incorreto afirmar que
Observe as manifestações clínicas abaixo: ( ) Hemoptise. ( ) Dor pleurítica. ( ) Tosse. ( ) Dispnéia. ( ) Cianose.Ordenando de 1 a 5, de acordo com sua freqüência, em casos de tromboembolismo pulmonar (TEP), temos, de cima para baixo:
Diante de um caso suspeito de aneurisma da aorta torácica, os exames mais indicados para confirmação diagnóstica são:
Recuperar senha