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O vocabulário internacional de metrologia (VIM) objetiva a padronização dos diversos termos na metrologia. Em relação às terminologias utilizadas na metrologia e aos sistemas de medição, julgue o item a seguir.A incerteza da medição expandida é produto de uma incerteza padrão combinada pelo fator de abrangência, o qual depende do tipo de distribuição de probabilidade da grandeza de saída e da probabilidade de abrangência escolhida. A incerteza da medição expandida é comumente chamada de incerteza global, e pode representar o nível de exatidão do sistema de medição.
A respeito de sistemas de tolerâncias e ajustes, tolerâncias geométricas e rugosidade superficial, julgue o item seguinte.O sistema de avaliação de rugosidade mais adotado no Brasil é aquele obtido por meio da linha média, que divide o perfil de rugosidade de tal forma que a soma das médias das alturas de picos e vales, acima e abaixo da linha média, são iguais.
Julgue o próximo item, relativo às fases de um projeto de engenharia.Soluções técnicas globais e localizadas suficientemente detalhadas devem fazer parte do projeto básico de uma obra, de forma a minimizar a necessidade de reformulação.
A vibração, em mm/s, nos sensores instalados em determinada máquina é uma variável aleatória contínua X cuja função de densidade de probabilidade é dada por f(x) = 4xe-2x, em que x > 0. Com base nessas informações, julgue o item que se segue.A variável aleatória X possui desvio padrão inferior a 1 mm/s.
A vibração, em mm/s, nos sensores instalados em determinada máquina é uma variável aleatória contínua X cuja função de densidade de probabilidade é dada por f(x) = 4xe-2x, em que x > 0. Com base nessas informações, julgue o item que se segue.A variável aleatória Y = √X tem distribuição normal (ou gaussiana).
A vibração, em mm/s, nos sensores instalados em determinada máquina é uma variável aleatória contínua X cuja função de densidade de probabilidade é dada por f(x) = 4xe-2x, em que x > 0. Com base nessas informações, julgue o item que se segue.O valor esperado da variável aleatória X é igual ou superior a 2 mm/s.
A vibração, em mm/s, nos sensores instalados em determinada máquina é uma variável aleatória contínua X cuja função de densidade de probabilidade é dada por f(x) = 4xe-2x, em que x > 0. Com base nessas informações, julgue o item que se segue.A probabilidade de ocorrer o evento [X = 3 mm/s] é nula.
Considerando que a demanda diária por serviços de manutenção em certa instituição seja uma variável aleatória discreta N com função de probabilidade definida como P(N = n) = 0,8 × 0,2n, em que n = 0,1, 2, 3, þ, julgue o próximo item.P(N ≥ 10) = 0,210.
Considerando que a demanda diária por serviços de manutenção em certa instituição seja uma variável aleatória discreta N com função de probabilidade definida como P(N = n) = 0,8 × 0,2n, em que n = 0,1, 2, 3, þ, julgue o próximo item.A média da variável aleatória N é menor que 1.
Considerando que a demanda diária por serviços de manutenção em certa instituição seja uma variável aleatória discreta N com função de probabilidade definida como P(N = n) = 0,8 × 0,2n, em que n = 0,1, 2, 3, þ, julgue o próximo item.A moda da distribuição N é igual ou superior a 1.
As marcas são uma maneira rápida de comunicar dados críticos ao mercado e influenciar decisões. Em meio a uma infinidade de indústrias orientadas ao consumidor, as marcas são um meio importante de diferenciar e de ganhar vantagem competitiva, embora sejam mais influentes quando os clientes não dispõem de dados para fazer uma escolha informada do produto e(ou) quando a diferenciação entre as versões que os concorrentes oferecem do mesmo produto são pequenas ou inexistentes. Além disso, as marcas assumem mais relevância quando os consumidores dão grande importância à decisão que estão tomando. Booz-Allen e Hamilton. In: Des Dearlove e Stuart Crainer. O livro definitivo das marcas. São Paulo: Makron, 2000, p. XVII (com adaptações).No que se refere ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.A inserção da logomarca de uma empresa no ponto de venda é considerado merchandising somente quando há um contrato ente o distribuidor e o fabricante ou fornecedor. Esse é o caso de técnicas como sampling.
As marcas são uma maneira rápida de comunicar dados críticos ao mercado e influenciar decisões. Em meio a uma infinidade de indústrias orientadas ao consumidor, as marcas são um meio importante de diferenciar e de ganhar vantagem competitiva, embora sejam mais influentes quando os clientes não dispõem de dados para fazer uma escolha informada do produto e(ou) quando a diferenciação entre as versões que os concorrentes oferecem do mesmo produto são pequenas ou inexistentes. Além disso, as marcas assumem mais relevância quando os consumidores dão grande importância à decisão que estão tomando. Booz-Allen e Hamilton. In: Des Dearlove e Stuart Crainer. O livro definitivo das marcas. São Paulo: Makron, 2000, p. XVII (com adaptações).No que se refere ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.Considerando a velocidade das mudanças no mundo moderno, as marcas devem ser completamente remodeladas a cada dois anos, para que reflitam sempre a atualidade e os compromissos da organização com seus públicos.
Conforme o Decreto n.º 3.296/1999, que dispõe sobre a comunicação social no Poder Executivo federal, julgue o item a seguir.Um dos objetivos da comunicação social no Poder Executivo federal é estimular a sociedade a participar do debate e da definição de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento do país, desde que isso não incorra em distúrbios sociais.
Conforme o Decreto n.º 3.296/1999, que dispõe sobre a comunicação social no Poder Executivo federal, julgue o item a seguir.As ações de comunicação social do Poder Executivo federal compreendem as áreas de imprensa, relações públicas e publicidade, esta última abrangendo a propaganda de utilidade pública, a publicidade legal e a promoção institucional e mercadológica do governo.
As marcas são uma maneira rápida de comunicar dados críticos ao mercado e influenciar decisões. Em meio a uma infinidade de indústrias orientadas ao consumidor, as marcas são um meio importante de diferenciar e de ganhar vantagem competitiva, embora sejam mais influentes quando os clientes não dispõem de dados para fazer uma escolha informada do produto e(ou) quando a diferenciação entre as versões que os concorrentes oferecem do mesmo produto são pequenas ou inexistentes. Além disso, as marcas assumem mais relevância quando os consumidores dão grande importância à decisão que estão tomando. Booz-Allen e Hamilton. In: Des Dearlove e Stuart Crainer. O livro definitivo das marcas. São Paulo: Makron, 2000, p. XVII (com adaptações).No que se refere ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.Ações de marketing de relacionamento podem acontecer quando se trabalha com um público restrito, do qual se conhece todas as pessoas.
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