(1,0)
Sobre progressões aritméticas, é correto afirmar:
Um ponto P pertence ao gráfico da função real f(x) = (x − 1)². Esse ponto está situado no primeiro quadrante, e a distância até o vértice da parábola é igual a 2√5.
Com base nessas informações, a soma da ordenada com a abscissa do ponto P será
Na figura abaixo, estão representadas as funções reais ƒ(x)= 30,5x e g(x)= log3 (x⁄2)
Considerando que os pontos A e B possuem mesma abscissa, o valor da área do quadrilátero ABCD é
Sendo
o valor real de A + B será
Considere as funções f : R → R tal que f(x) = −x² + 11x −10 e g : R → R tal que g(x) = x² − 9x + 18.
Sendo h a função definida por h(x) = log(f (x) /g(x)), o domínio de h será
Considere a matriz
quadrada de ordem 3 cujo determinante é det M = k.
O valor de
será
Considere a função real f, conforme o gráfico abaixo.
O número de soluções que satisfaz a equação f(x + 2) = f(x) − 1 será
Tomando os afixos das raízes complexas de x⁶ + 1 = 0, pode-se formar um polígono no plano Argand-Gauss.Assim, o quadrado da área desse polígono será
As elipses β e ϒ cujas respectivas equações são 25x2 + 16y2 + 288y + 896 = 0 e x2⁄16 + y2⁄25 = 1, possuem dois pontos de intersecção.
O centro da elipse β e os pontos de intersecção serão, respectivamente,
O sistema linear
, com incógnitas x, y e z, possui infinitas soluções.
Considerando os valores de θ ∈ [0,π] tal que θ ≠ π⁄2, sendo k ∈ Z, pode-se garantir que
A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, cujo agente Mycobacterium leprae tem capacidade de infectar grande número de indivíduos, embora poucos adoeçam. Para efeito de tratamento, o Ministério da Saúde (MS) divide os pacientes em dois grupos: paucibacilares e multibacilares.
De acordo com a Portaria nº 3.125/2010 do MS, o esquema padrão poliquimioterápico para um paciente adulto recém-dignosticado com hanseníase apresentando cinco lesões cutâneas consiste no uso de rifampicina, combinado com,
Sobre os aspectos relacionados à Diabetes Mellitus (DM),
Durante realização dos exames biomédicos dos alunos do IFRN, J.J.L., 15 anos, relatou possuir diagnóstico médico de asma.
Considerando a atuação do enfermeiro na assistência a esse tipo de paciente, é importante que o profissional saiba que a doença
C.M., 26 anos, estudante do curso de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, realizou citologia oncótica que evidenciou lesão intraepitelial de baixo grau. Relata citologia prévia há um ano sem sinais de inflamação e malignidade.
A orientação a ser fornecida para a paciente é:
J.L.M, 16 anos, apresentou ferimento profundo em pé direito após pisar em prego durante uma partida de futebol no dia anterior. Não possui comorbidades. A mãe do jovem relatou que ela estava fazendo os cuidados no local afetado e, por isso, gostaria de obter orientações sobre como prevenir seu filho de contrair o tétano.
Ao analisar o cartão do jovem, constatou-se que a vacina DTP havia sido administrada, aos 2, 4 e 6 meses de idade, e o reforço antitetânico, aos 15 meses e 5 anos. Considerando que os cuidados posteriores do paciente serão realizados adequadamente por um profissional da enfermagem, a recomendação para a profilaxia do tétano no caso relatado, é:
Recuperar senha