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Concurso: Banco do Brasil x
#27222
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0)

A avaliação dos serviços pelos clientes quanto a disposição ou prontidão dos empregados ou profissionais a prestar o serviço é denominada

#27221
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0)

Maneira de se comunicar com o mercado de forma impessoal, utiliza os meios de comunicação de massa ou eletrônicos, visa formar imagem e construir a percepção desejada na mente do público-alvo, e o anunciante da mensagem é conhecido. Trata-se de:

#27220
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0)

Tratando-se do Decreto no 6.523/2008, é obrigatória a manutenção da gravação das chamadas efetuadas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC pelo prazo mínimo de 

#27219
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0)

Os profissionais que desempenham funções de atendimento ao cliente, que ultrapassam os limites entre o "interno e o externo à organização", são chamados de "linha de frente" e constituem um insumo fundamental para a excelência do serviço e a vantagem competitiva de uma organização. O Banco FGH, desejando constituir uma "linha de frente" capaz de proporcionar melhorias no atendimento aos clientes,

#27218
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0)

No Brasil, com a estabilidade econômica a partir dos anos 1990 e a abertura do mercado bancário brasileiro para a entrada de bancos estrangeiros, o setor financeiro tornou- se bem mais competitivo. Com esse aumento da competitividade, torna-se fundamental, às organizações que almejam um melhor posicionamento no mercado, diferenciar seus serviços de maneira significativa aos consumidores. 


Uma ação para diferenciação eficaz de serviços é a 

#27217
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0)

Dadas as afirmações abaixo:


1a - A “satisfação” é definida como a avaliação objetiva, com respeito a um bem ou serviço, contemplando ou não as necessidades e expectativas do cliente, 


PORQUE

2a - a satisfação é influenciada pelas contrapartidas emocionais dos clientes, pelas causas percebidas para o resultado alcançado com o bem ou serviço e por suas percepções de ganho ou preço justo.


É correto afirmar que 

#27216
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0)

O Banco MNO tem utilizado, em suas campanhas de marketing, um conjunto de ferramentas de incentivo, projetadas para estimular a compra de produtos ou serviços específicos por parte do cliente. Esta prática é denominada

#27215
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0)

As atividades do Telemarketing permitem conduzir campanhas de marketing direto e têm se tornado popular nos últimos anos. Seu uso em pesquisa de mercado, em promoção de vendas e em vendas é crescente, devido a um número considerado de vantagens. São vantagens do Telemarketing:

#27214
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0)

Os serviços são interações complexas afetadas por uma série de elementos e, portanto, adotar uma perspectiva de marketing holístico é fundamental. A complexidade do marketing holístico de serviços exige marketing

#27213
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0)

O escriturário Afonso, recém contratado pelo Banco JKL, zeloso pelo bom desempenho de suas funções, elaborou uma pequena lista de sugestões que melhorariam o atendimento aos clientes. Uma sugestão, dentre outras, que traz melhorias ao atendimento é

#27212
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0)

O Banco ABC se orgulha da história de ter crescido arregimentando uma base de clientes extremamente fiéis que permanecem como seus correntistas desde a fundação da instituição. A principal diretriz do Banco, desde sua origem, foi a de orientar seus funcionários para a satisfação da clientela e para a construção de relacionamentos. 


Uma importante característica do chamado marketing de relacionamento é: 

#27211
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0)

Em uma palestra de treinamento de colaboradores de um banco, o palestrante discorre sobre os fatores que influenciam na experiência dos clientes para com os serviços prestados pelo banco. No entanto, ao longo de sua exposição, ele comete um equívoco e enumera um fator que nada tem a ver com a influência sobre a experiência dos clientes. O fator mencionado ERRONEAMENTE é 

#27210
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0)

O atendimento bancário pode ser classificado como um tipo específico de SERVIÇO. Como tal, apresenta uma série de características que posicionam esse produto nessa categoria. A característica que NÃO pertence à categoria dos SERVIÇOS é a 

#27209
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
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(1,0)

Considerando o Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue a assertiva que se segue à situação hipotética apresentada em cada um dos itens subseqüentes.

 

Um banco disponibilizou a seus clientes atendimento em guichês de caixa para todas as transações bancárias, e em máquinas de auto-atendimento apenas para saques de dinheiro. Nessa situação, é lícito ao referido banco negar o atendimento em guichês de caixa ao cliente que a estes se dirija para sacar dinheiro em espécie apenas.

#27208
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
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fácil

(1,0)

Considerando as normas que estabelecem prioridade de atendimento e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, julgue os itens que se seguem.

 

Nas filas dos bancos, terão atendimento prioritário somente as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade superior a 60 anos e as mulheres gestantes.