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Concurso: Banco do Brasil x
#27237
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Conforme a Lei nº 10.048/2000, terão atendimento prioritário as pessoas

#27236
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

No âmbito empresarial, o conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas, por meio do qual se informa aos outros que se está preparado para o convívio harmonioso no grupo, e que trata também do comportamento social, é denominado

#27235
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
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FCC
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

O canal de marketing direto aplicado em organizações de serviços que utilizam tecnologia de telecomunicação, de forma planejada, estruturada e controlada, para estabelecer contatos de comunicação, serviços de apoio e vendas de produtos diretamente a clientes finais ou intermediários da organização, é denominado

#27234
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimentação. Trata-se de

#27233
Concurso
Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

O Decreto nº 5.296/2004 regulamenta que o atendimento prioritário dado às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida compreende tratamento imediato e diferenciado que inclui 

I. assentos de uso preferencial sinalizados, espaços e instalações acessíveis. 

II. divulgação, em lugar visível, do direito de atendimento prioritário às pessoas portadoras de defi- ciência ou com mobilidade reduzida. 

III. disponibilidade de área especial, exclusiva, para embarque de pessoa gestante. 

Está correto o que consta em

#27232
Concurso
Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

A Resolução nº 3.694/2009 dispõe que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem divulgar, em suas dependências e nas dependências dos estabelecimentos onde seus produtos são ofertados, em local visível e em formato visível, informações relativas

#27231
Concurso
Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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difícil

(1,0)

Para responder às questões seguintes, considere o Código de Proteção e Defesa do Consumidor - Lei no 8.078/1990.

 

No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre 

 

I. preço do produto ou serviço em moeda corrente nacional. 

II. montante dos juros de mora e da taxa efetiva anual de juros. 

III. acréscimos legalmente previstos e não previstos. 

 

Está correto o que consta em

#27230
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Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu extrato bancário. Sem solução para a questão, resolve encaminhar sua reclamação à ouvidoria do Banco, que segue rigorosamente as determinações contidas na Resolução CMN no 3.849 de 25/03/2010, que dispõe sobre as ouvidorias das instituições financeiras.


Segundo esta Resolução do CMN, caracteriza corretamente a ouvidoria:

#27229
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Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

A Resolução CMN nº 3.694 assegura aos clientes e usuários de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil 

I. o recebimento de cópias simplificadas de contratos, exceto de recibos, extratos, comprovantes e documentos relativos a operações e a serviços prestados. 

II. a redação de contratos e documentos clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado de forma a permitir o entendimento do conteúdo e demais condições. 

III. o direito a informações por parte destas instituições financeiras, relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros. 

IV. a facilidade de acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico. 

V. a opção pela prestação de serviços por meio alternativos aos convencionais, não sendo obrigatório as instituições informá-los acerca dos riscos existentes e sigilo das transações realizadas. 

Está correto o que se afirma APENAS em

#27228
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Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

A oferta de incentivos imediatos, de curto prazo, como brindes, descontos, prêmios e bonificações, por um patrocinador identificado para estimular a compra do produto, denomina-se

#27227
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Tratando-se da Lei nº 10.048/2000 terão atendimento prioritário

#27226
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(1,0)

Nos termos da Lei nº 10.098/2000, a possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida denomina-se

#27225
Concurso
Banco do Brasil
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Escriturário
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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médio

(1,0)

O Decreto no 5.296/2004 dispõe que os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar tratamento diferenciado em LIBRAS às pessoas portadoras de deficiência

#27224
Concurso
Banco do Brasil
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Banca
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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fácil

(1,0)

O art. 17 do Decreto no 6.523/2008 dispõe que as informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente e suas reclamações resolvidas, a contar do registro, no prazo máximo de

#27223
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Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Múltipla escolha
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(1,0)

A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada: