(1,0)
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue o item a seguir.O esforço de marketing de todas as marcas de automóveis disponíveis no mercado não influencia a demanda primária por determinada marca
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue o item a seguir.O efetivo planejamento de vendas demanda avaliação das oportunidades de mercado, cálculo da demanda, estimativa do potencial de mercado e do potencial de vendas, para que seja gerado, com base nessas informações, o plano operacional de vendas
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue o item a seguir.O mercado potencial é constituído pelo conjunto de consumidores cujo nível de interesse por determinada oferta seja suficiente, independentemente de que tais consumidores sejam efetivos
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue o item a seguir.Em um processo de negociação, a troca pode ser concebida como transação quando compreende valores monetários; caso contrário, é considerada apenas como transferência
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue o item a seguir.Tornar secundário o esforço de vendas é objetivo do marketing
Julgue o item abaixo, referente à pesquisa de mercado.A pesquisa experimental de marketing leva em conta os efeitos controlados de uma variável independente sobre outra variável que apresente algum aspecto mercadológico
A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue o item subsecutivo.Uma lista preordenada de decisão de escolha de marcas é analisada homogeneamente pelos consumidores
A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue o item subsecutivo.Para participar em mercados de concorrência monopolística, as empresas diferenciam suas ofertas das demais, tornando suas ofertas inimitáveis
A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue o item subsecutivo.Uma das estratégias de ataque da concorrência é o uso intensivo de propaganda
A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue o item subsecutivo.Uma das estratégias competitivas dos líderes de mercado é a defesa da participação de mercado
A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue o item subsecutivo.O concorrente seletivo não reage com firmeza ou rapidez a nenhum tipo de movimento do rival
A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue o item subsecutivo.Mercados empresariais têm geralmente um grande número de compradores responsáveis pela maior parte das vendas, ao contrário dos mercados consumidores
Em relação ao ambiente de marketing, julgue o item seguinte. Um dos fatores que exerce impacto negativo no desempenho de todas as empresas do mercado de um país é a desvalorização da moeda
Em relação ao ambiente de marketing, julgue o item seguinte. Profissionais de marketing devem rastrear as mudanças do ambiente que possam afetar a organização e seus mercados de atuação
Em relação ao ambiente de marketing, julgue o item seguinte. O ambiente de marketing abrange variáveis que podem ser controladas pelo profissional responsável por essa área da empresa, as quais podem impactar a comercialização de produtos e serviços.
Recuperar senha