(1,0)
Segundo Pratt, o ciclo de vida da imagem digital compreende os seguintes processos, EXCETO:
Qual protocolo deve ser utilizado em uma transmissão de vídeo sob demanda utilizando uma rede como a Internet, permitindo um aumento da velocidade por não realizar o tratamento de erros durante a transmissão?
As sobrancelhas masculinas quando estão em harmonia com o rosto, normalmente nem são percebidas. Porém se estão juntas demais, peludas em excesso ou muito depiladas, este será o primeiro traço a chamar atenção. Para harmonizar as sobrancelhas masculinas ao rosto, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre os storyboards, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.( ) Sucessão coerente de imagens (ou quadros) que fornecem um mapa visual de como os eventos vão se desenrolar ao longo do tempo, identificando a chave de transição entre eles. ( ) Por ser produzido a partir dos frames do filme, permite a sincronização com o som. ( ) Algumas vezes, acompanhado por texto, estabelece a estrutura narrativa básica do filme. ( ) É produzido a partir do animático, significando uma evolução em relação a este.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Sobrancelhas dão o contorno ao rosto, forma e delineiam. Para marcar as sobrancelhas de maneira a não deixá-las muito marcadas, deve-se usar.
Arlindo Machado (2011) aponta as dificuldades para se definir a expressão Imagem Técnica. Segundo o autor: “[...] trata-se de um efeito de conhecimento, primado do intelecto sobre a mão ou, mais precisamente, um empenho na direção de uma imagem cientificamente verossímil.” A partir da definição apresentada pelo autor acima, analise as afirmativas assinalando com V as alternativas verdadeiras e com F as falsas.( ) Essas imagens começam a aparecer pela primeira vez no Renascimento italiano.( ) Toda imagem materializada em algum suporte pode ser classificada como imagem técnica. ( ) A fotografia é herdeira da iconografia renascentista, e o vídeo inaugura uma possibilidade de desconstrução. ( ) Essas imagens começam a aparecer pela primeira vez com o desenvolvimento da tecnologia digital.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
O silêncio é pouco lembrado como um importante recurso expressivo de produções e narrativas audiovisuais. Segundo Rodríguez (2006), o silêncio não é apenas a ausência de som, mas, sim a sensação que surge quando algo que está soando deixa de soar. Sobre o efeito do silêncio, analise as seguintes afirmações, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.( ) Os efeitos de silêncio podem ser utilizados como instrumentos de separação, indicando o final de uma etapa. Por exemplo: ao término de uma peça musical completa. ( ) O uso naturalista dos efeitos de silêncio indica a tentativa de simulação dos ruídos da natureza e da vida no campo. ( ) O uso dramático do silêncio consiste na tentativa de expressar algum tipo de informação simbólica e emocional.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
No quadro de distribuição do estúdio, há disponível para ligação do sistema de iluminação um disjuntor A de 50 amperes e um disjuntor B de 30 amperes. Tendo em vista que os sistemas de iluminação do cenário utilizam ao todo 70 amperes, como deve ser distribuída essa carga no quadro de distribuição?
Qual o equipamento que permite que o apresentador leia o texto sem que tenha que desviar o olhar da câmera?
De acordo com Lupetti (2004), analise as afirmativas sobre as particularidades que envolvem o desenvolvimento do planejamento, assinalando com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.( ) A missão deve dar a visão da empresa ao longo prazo, porém pode ser redefinida caso tenha perdido sua credibilidade ou não represente o melhor caminho para a empresa. ( ) Quando adotamos o planejamento de marketing, com o objetivo de introduzir produtos da empresa nos países pertencentes ao bloco econômico do MERCOSUL, é comum realizarmos um planejamento específico para o departamento de produtos da empresa, porém não se deve incluir objetivos e metas para cada produto. ( ) O planejador deve ter em mãos informações sobre os principais mercados nos quais deverá atuar em comunicação e qual a ordem de importância deles; o tamanho do mercado total, potencial e o real; share de mercado e, ainda, a evolução desse mercado e do produto. ( ) O planejamento de comunicação, por envolver decisões mercadológicas, não necessita de mais informações além do objetivo de comunicação a ser atingido. ( ) Posicionamento é aquilo que as pessoas retêm em sua mente, a respeito de determinada empresa, produto ou pessoa. Em outras palavras, você posiciona o produto na mente do cliente.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
De acordo com Churchill (2000), em geral, os profissionais de marketing utilizam a comunicação para tentar aumentar vendas e lucros ou alcançar outras metas. Ao fazer isso, eles informam, persuadem e lembram os consumidores para que comprem seus produtos e serviços. Para aumentar as vendas, eles comunicam as vantagens superiores de seus produtos, seus custos mais baixos ou certa combinação entre benefícios e custos desejados pelos consumidores. Ao comunicar os benefícios especiais de seus produtos, os profissionais de marketing podem fazer com que clientes potenciais os desejem e os comprem. Moças negras, por exemplo, podem interessar-se pela meia-calça Minha Cor, da TriFil, porque o fabricante a anuncia como sendo desenvolvida especialmente para a pela mulata ou negra. Para isso, eles solicitam às agências o desenvolvimento de campanhas que possam estabelecer uma relação dos produtos da empresa junto aos consumidores e assim exigem que os anúncios sejam atraentes e que forneçam informações importantes para a audiência-alvo e que gerem resultados positivos para todos. Diante disso, as agências desenvolvem suas mensagens utilizando apelos que podem ser assim classificados:I. Apelos racionais que focalizam os benefícios mensuráveis de se escolher o produto ou marca, ajudando a empresa a ser mais eficiente. II. Apelos emocionais que tentam criar bons sentimentos sobre produtos ou levar os clientes a experimentar outras emoções. III. Apelos de medo que despertam o medo ao demonstrar as consequências de não se comprar ou usar determinados produtos. IV. Apelos sexuais que sugerem que o uso de um produto tornará o consumidor mais atraente e mais sexy. V. Apelos humorísticos que se baseiam no senso do humor da audiência-alvo, podendo ser eficazes, mas apenas por pouco tempo. VI. Apelo moral que tenta convencer a audiência-alvo de que usar ou aceitar uma ideia é a coisa certa ou moralmente adequada a fazer.Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas CORRETAS.
Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação CORRETA sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevista na Constituição Federal.
Analise as seguintes afirmativas sobre a destinação de documentos e assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. ( ) Os documentos recolhidos ao arquivo permanente deverão estar em embalagens adequadas ao seu formato.( ) A incineração é o meio mais adequado para a eliminação de documentos. ( ) As informações relacionadas ao ato de eliminação constam no termo de eliminação de documentos. ( ) As formas de destinação de documentos são: eliminação; emulsão e guarda permanente.Assinale a alternativa em que apresenta a sequência CORRETA.
O Decreto nº 5.820 de junho de 2006, implanta o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T). Qual sistema internacional serviu de base para a criação desse sistema?
O movimento da Web 2.0 começa em 2000, quando publicitários, marketólogos e empreendedores passaram a pensar a Internet como um lugar capaz de revolucionar a publicidade, o marketing e os negócios desgastados com a violência e estupidez da mídia proprietária de massas e o seu modelo invasivo e esmagador. São parâmetros que norteiam a orientação acima, EXCETO:
Recuperar senha