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Concurso: SEE-PE x
#206075
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SEE-PE
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(1,0)

Sete amigas foram a um restaurante e dividiram a conta igualmente entre elas.
Entretanto, Mônica esqueceu a carteira em casa e cada uma de suas seis amigas pagou R$ 7,25 a mais para cobrir a parte dela.
O valor total da conta foi

#206074
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(1,0)

Considere o conjunto de números{ 1, 2, 22 , 23, ..., 22015, 22016 }. A diferença entre o maior elemento desse conjunto e a soma dos demais elementos é

#206072
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(1,0)

Certa calculadora possui a tecla K com a seguinte função: para cada número que está no visor da calculadora, a tecla K multiplica esse número por 2 e subtrai 1 unidade do resultado. Por exemplo, se o número 5 está no visor e a tecla K é apertada o visor passa a apresentar o número 9.
O número N está no visor dessa calculadora, a tecla K é apertada duas vezes seguidas e o resultado obtido foi 777.
A soma dos algarismos de N é

#206071
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(1,0)

Dados os números: a = 0,34; b = 0,4; c = 0,19 e d = 0,312, a diferença entre o maior desses números e o menor deles é

#206070
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(1,0)

O gráfico da função y = f (x) é uma reta. Sabe-se que f (-3) = 5 e que f (12) = 10.

O valor de f (2016) é

#206069
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(1,0)

Seja N o menor número natural de quatro algarismos que é divisível por 2, 3, 4, 5, 6 e 7.
A soma dos algarismos de N é

#206068
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Kátia e Lúcia são professoras do 5º ano em duas escolas diferentes da rede estadual de Pernambuco. O planejamento anual de cada uma delas revela abordagens próprias sobre as relações entre as disciplinas.
Kátia planejou, para as aulas de Geografia, o estudo das Regiões do Brasil por meio de leituras do livro didático, pesquisas e uma prova final. O trabalho em Língua Portuguesa envolverá o estudo de tempos verbais, ortografia, produção de texto e leitura de livros de aventura.
Lúcia estudará com seus alunos o tema “Regiões Brasileiras” e planejou a leitura do livro didático, pesquisas em grupo e trabalhos individuais. Para o trabalho em Língua Portuguesa, selecionou livros que retratam as diferentes regiões brasileiras, além de propor o estudo sobre dialetos e regionalismos do Brasil, a fim de desenvolver a competência oral dos alunos. O planejamento de Língua Portuguesa também inclui o estudo de tempos verbais, ortografia e produção de texto, cujo tema será uma viagem imaginária pelas diferentes regiões do Brasil.
Sobre a abordagem das professoras a respeito das relações entre as disciplinas, assinale a afirmativa correta.

#206067
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Segundo o documento “Base Curricular Comum para as redes públicas do estado de ensino de Pernambuco”, relacione os paradigmas da Educação na modernidade às respectivas definições.

1. Paradigma do interesse

2. Paradigma da obrigação

3. Paradigma da solidariedade

( ) Propõe a superação do antagonismo disseminado entre o espaço social e o indivíduo na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

( ) Funda-se na concepção de que os objetivos pessoais devem ser priorizados sobre os coletivos, daí advindo a noção de indivíduo como uma célula à parte da sociedade e de sociedade como a soma dos indivíduos.

( ) Consagra o culto ao poder centralizador, na medida em que o respeito às regras e aos costumes deve prevalecer sobre a liberdade individual.

Assinale Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.

#206065
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(1,0)

Uma professora comunicou à direção que sua aluna, de 12 anos, estava ausente da escola por duas semanas. A direção tentou entrar em contato com a família por várias vezes, sem sucesso.
Passados mais quinze dias, continuando a aluna ausente e tendo se esgotado todos os recursos de contatar a família, o dirigente escolar deve

#206064
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Uma professora do 5º ano do Ensino Fundamental, para iniciar o estudo das características e propriedades da água, levou para a sala de aula dois copos com água e duas colheres de açúcar. A respeito das possíveis propostas para essa aula de acordo com diferentes matrizes teóricas, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) A professora, em uma concepção tradicionalista, mostra o material, pede que os alunos abram o livro-texto e que leiam o capítulo “Água e suas características” para encontrarem as informações de que precisam.
( ) A professora, segundo a concepção tecnicista, apresenta os materiais, mistura o açúcar com a água, mostra o copo aos alunos e conclui que a água se caracteriza com um solvente.
( ) A professora, segundo a concepção interacionista, pede que os alunos misturem o açúcar na água. A seguir, pergunta aos alunos o que eles acham que aconteceu e, ao ouvir de seus alunos que o açúcar “sumiu”, sugere que eles provem a água.
As afirmativas são, respectivamente,

#155446
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De acordo com as Normas Técnicas para a Produção de Textos em Braille, as chamadas para notas de rodapé devem aparecer entre

#155445
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No contexto estenográfico, o ponto (56) é chamado de sinal restituidor do significado original de um símbolo Braille, sendo empregado

#155444
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Com relação à simbologia matemática Braille, analise as afirmativas a seguir.
I. As dízimas periódicas são transcritas colocando o período entre parênteses matemáticos ou parênteses auxiliares. II. Em números fracionários, o numerador é precedido do sinal de número e escrito na parte superior da cela. III. As letras minúsculas do alfabeto grego são precedidas do ponto (45), para evitar confusão.
Está correto o que se afirma em

#155443
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Relacione os pontos do Sistema Braille no contexto matemático aos seus respectivos significados.
1. Pontos (4 14) 2. Pontos (12346 135) 3. Pontos (456 36) 4. Pontos (246 135)
( ) ângulo reto ( ) segmento de reta ( ) circunferência ( ) polígono
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.

#155442
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(1,0)

Um recurso do Sistema Braille é a utilização dos parênteses auxiliares.
Assinale a opção que utiliza esses parênteses na transcrição para o Sistema Braille.