Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: SEDUC-CE x
#123876
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

According to the text,

#123875
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Before 1991 APA researchers

#123874
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Read the following statements referring to Text III and insert T (True) or F (False) in the parentheses accordingly.
( ) Streaming has caused the fall of time spent watching TV. ( ) In all, APA analyzed around 50.000 responses from students every year. ( ) 12th graders read about three times more books in the 1970s than in 2016.
The correct sequence downwards is

#123873
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

After reading Text III, one can correctly conclude that it is about

#123872
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

The survey of the American Psychological Association (APA) showed the students

#123871
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

The only question that can be answered by referring to the text is

#123870
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

The words/phrases that are semantically related in Text III and can be used interchangeably are

#123869
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

The suffixes –AN as in “American” (line 95), –ION as in “Association” (line 95) and –LY as in “nationally” (line 109) are used to form respectively

#123868
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Mark the sentence in which the word “yet” has the same function and meaning of the one in the sentence “‘Yet reading has still declined precipitously,’ said Twenge.” (lines 154-156)

#123867
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - Língua Inglesa
Banca
UECE-CEV
Matéria
Inglês
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Mark the sentence in which the word “however” has the same word class, syntactic function and meaning of the one in the sentence “However, with the rise of e-books and digital devices, the researchers were surprised to find that reading had dropped so steeply.” (lines 147-149)

#123866
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - História
Banca
UECE-CEV
Matéria
História Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Escreva V ou F conforme seja verdadeiro ou falso o que se afirma a seguir sobre História Oral.

( ) Desde sua implementação seus métodos e objetivos de pesquisa têm sido regularmente mantidos.

( ) Por meio de narrativas populares, aproxima-se de comunidades não hegemônicas explorando a sua subjetividade.

( ) Entrelaça-se com a literatura, a linguística, a antropologia, as religiões, a música, a cultura de massa e a política.

( ) Parte de eventos pontuais e determinados lugares e refere-se mais aos acontecimentos do que aos significados.

Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:

#123860
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - História
Banca
UECE-CEV
Matéria
História Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O trabalho do historiador requer métodos específicos, como levantar informações sobre o objeto de estudo, estabelecer hipóteses explicativas, analisar e classificar as fontes históricas, estabelecer relações de causalidade, elaborar a explicação histórica do fenômeno estudado. Esta última é a fase da interpretação, possivelmente a mais árdua, uma vez que requer

#123858
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - História
Banca
UECE-CEV
Matéria
História Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

No que diz respeito aos fins educativos da História, não basta apenas que se saiba sobre os fatos ocorridos no passado; é necessário situá-los em seu contexto, perceber que, no estudo do passado, há diferenciados pontos de vista, alguns até discordantes entre si; além disso, é preciso que se estabeleça a reflexão de que há múltiplas maneiras de obter e avaliar as informações sobre o pretérito. Assim sendo, é correto dizer que os objetivos didáticos do ensino de História são os seguintes:

#123856
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - História
Banca
UECE-CEV
Matéria
História Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Atente para as seguintes afirmações a respeito das novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de história:

I. Essas tecnologias contribuem para a busca de informações prévias sobre o tema de estudo, utilizando os mesmos critérios metodológicos da pesquisa histórica quais sejam: seleção temática, interpretação e argumentação.

II. Possibilitam a produção de informação como os hipertextos, a viabilização de laboratórios e a formação integrada por meio de metodologias colaborativas.

III. Para a melhoria da qualidade do ensino de História, faz-se necessária somente a inserção do computador e multimeios.

É correto o que se afirma em

#123855
Concurso
SEDUC-CE
Cargo
Professor - História
Banca
UECE-CEV
Matéria
História Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

As relações entre o ensino de história e a educação em direitos humanos acontecem não apenas na rotina diária da atividade educativa; elas ultrapassam a esfera do cotidiano, porque são reflexos de diferentes formas de representação existentes