(1,0)
Nas organizações, as competências estão classificadas em quatro categorias. Especificando duas delas, uma está associada à cultura corporativa, como a organização se estrutura e organiza para realizar o trabalho organizacional; outra, às competências fundamentais para o sucesso da organização em relação aos seus clientes e concorrentes, ou seja, aquilo que a organização sabe fazer de melhor. Estas duas categorias correspondem, respectivamente, às competências
O método voltado ao reprojeto dos processos de negócio, que visa aumentar a produtividade e envolve o redesenho radical dos processos de negócio para alcançar drásticas melhorias em medidas críticas de desempenho, é
É um instrumento do gestor que possibilita o diagnóstico no meio externo e interno da organização, centrado nas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades dos ambientes. Qual é esse instrumento?
O método que contribui para promover melhoria, eficiência e eficácia dos processos produtivos e busca organizar espaços, diminuir desperdícios e aumentar a produtividade é:
É própria da gestão por processos, a seguinte tipologia de processos:
O princípio de comunicação organizacional integrada pressupõe convergência sinérgica em ramos da comunicação, como:
No âmbito da gestão por competências, o Processo de Mapeamento de Competências consiste em
A especificação dos padrões de desempenho pode motivar ou desmotivar os trabalhadores a alcançá-los, impactando diretamente a produtividade. Para motivar os trabalhadores e maximizar o desempenho, a medida adequada é estabelecer os padrões em níveis
O quadro a seguir contém dados anuais para elaboração da curva ABC, referentes ao consumo e custo de suprimentos.
Segundo o quadro, que suprimento pertence à classe A?
No processo decisório das organizações, algumas técnicas são aplicadas para facilitar a decisão, quer para geração de possíveis alternativas, quer para avaliação e escolha das alternativas encontradas. A técnica que reduz a influência da opinião de personalidades de referência no processo, uma vez que os participantes não sabem quem são os demais, é:
A especificação de diretrizes organizacionais abrangentes de como agir, sem detalhar como proceder em situações específicas, refere-se
Os sistemas de informação projetados com o objetivo de apoiar a organização na execução de atividades básicas específicas, rotineiras e estruturadas denominam-se:
A semelhança crescente das estruturas de demanda e oferta, que favorece a apropriação de ganhos de escala, a padronização de técnicas produtivas e administrativas, a redução do ciclo de vida dos produtos, a mudança do foco da concorrência entre produtos para a competição em termos de tecnologia de processos e as mudanças culturais, é consequência da
A liderança que tem como características: liberdade completa para as decisões grupais ou individuais, com participação mínima do líder, que não faz tentativas de avaliar ou de regular o curso dos acontecimentos e que se limita a emitir comentários sobre as atividades dos membros quando perguntado, reflete um líder do tipo:
É própria do planejamento estratégico a
Recuperar senha