(1,0)
Em paciente com paralisia facial há 4 dias associada à otite média aguda, a conduta mais adequada é:
Qual das seguintes doenças leva mais frequentemente à perda auditiva sensorioneural unilateral?
A complicação intracraniana mais frequente nas infecções da orelha média é:
Paciente de 24 anos, gênero masculino, tem queixa de perda auditiva bilateral progressiva nos últimos 2 anos. Apresenta esclera azulada e audiometria com perda condutiva moderada bilateral. A principal hipótese diagnóstica é:
Paciente de 28 anos, gênero feminino, tem história de zumbido pulsátil não progressivo à esquerda há 3 anos. Refere melhora com a rotação da cabeça para o lado do zumbido e piora quando vira a cabeça para o lado oposto ao zumbido. Nega outras queixas auditivas. A principal hipótese diagnóstica é:
Assinale a alternativa com a correlação correta.
Assinale a alternativa que descreve o quadro clínico mais característico da vertigem paroxística benigna da infância.
Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico com o seguinte achado: “Latências de todas as ondas aumentadas com intervalos interpicos preservados” é encontrado em qual das afecções apresentadas a seguir?
Lactente, 4 meses, tem história de estridor há 3 meses, com episódios de dispneia e cianose durante o choro. Mantém-se assintomático durante outros períodos do dia. A nasofibrolaringoscopia demonstra paralisia de pregas vocais bilateral em posição paramediana sem outras alterações. A conduta inicial mais adequada é:
Paciente, 45 anos, gênero feminino, com artrite reumatoide há 15 anos, apresenta quadro de disfonia progressiva há 2 meses. Nega tabagismo, etilismo ou outras comorbidades. Traz laringoscopia com paralisia de prega vocal direita, sem outras alterações. Nesta paciente, a principal causa dessa alteração é:
Qual dos sintomas a seguir está relacionado ao movimento paradoxal das pregas vocais?
Voz soprosa é uma característica menos provável em qual das afecções a seguir?
Qual das enzimas a seguir é inibida pelas estatinas?
Adriana, monitora de creche, preocupada em aprimorar os conhecimentos na área, realizou algumas pesquisas em fontes idôneas sobre o desenvolvimento de brincadeiras na educação infantil. Após algumas leituras, concluiu acertadamente que para favorecer um brincar de qualidade em uma instituição infantil é
A monitora de creche, Carina, tem atribuição de orientar as crianças em atividades pedagógicas recreativas. Tal atribuição atende ao art. 16 da Lei Federal nº 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que é:
Recuperar senha