Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: Prefeitura de Serra-ES x
#168005
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

As variações patrimoniais quantitativas decorrem de transações que aumentam ou diminuem o patrimônio líquido. Em relação às variações patrimoniais quantitativas, é correto afirmar que a

#168004
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

“Processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas. A falta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua relevância, por isso é necessário ponderar a relação entre a oportunidade e a confiabilidade da informação.” Trata‐se do Princípio da

#168003
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os fatos contábeis são acontecimentos que provocam variações nos elementos patrimoniais e/ou de resultado, também denominados fatos administrativos. O recebimento do valor devido de clientes com juros por atraso na quitação constitui‐se em um fato contábil

#168002
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Analise a informação retirada do Plano de Contas de uma determinada empresa:

Imagem associada para resolução da questão

Assinale, a seguir, a alternativa que apresenta somente contas analíticas.

#168001
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) atende às necessidades dos entes da Federação e dos demais usuários da informação contábil e está em conformidade com os princípios da administração pública, com as leis de finanças e orçamento público e com as normas e princípios contábeis. São objetivos do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), EXCETO:

#154287
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os polígonos podem ser reconhecidos, nomeados e comparados, considerando vários aspectos, sendo um deles os(as):

#154286
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Um exemplo de razão entre duas grandezas de espécies diferentes é o(a):

#154285
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Durante a construção do conhecimento matemática no que diz respeito a circunferência, ao reconhecê-la como lugar geométrico é possível utilizá-la para resolver problemas que envolvam:

#154284
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

Ao desenvolver competência para identificar as variáveis, suas frequências e os elementos constitutivos (título, eixos, legendas, fontes e datas) em diferentes tipos de _________, o aluno poderá utilizar tais dados para análise e formulação de seu próprio conceito.

#154283
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Ao final do trabalho desenvolvido durante os anos iniciais do ensino fundamental, espera-se que o aluno seja capaz de solucionar problemas no campo dos números:

#154282
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Notação científica pode ser intendida como a representação de um número com o auxílio da:

#154281
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

No estudo sobre geometria de acordo com o conteúdo pertinente, é possível realizar a demonstração das relações simples entre os ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma:

#154280
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Ao compreender a aplicação do termo múltiplo utilizado com frequência no ensino e aprendizagem da matemática, o educando será capaz de:

#154279
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Analise o trecho e assinale a alternativa que completa respectivamente as lacunas:

“Durante os anos iniciais do ensino fundamental, no que diz respeito aos cálculos numéricos, espera-se que os alunos desenvolvam diferentes estratégias para a obtenção dos resultados, sobretudo por ___________ e cálculo _________"

#154278
Concurso
Prefeitura de Serra-ES
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

No estudo dos campos numéricos, as atividades desenvolvidas em sala de aula deverão enfatizar as características que se apresenta a seguir. A única que não representa um desses objetivos a serem alcançados durante a construção do saber numérico é: