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A forma de tratamento adequada para sacerdotes é:
A internet trouxe muitas novas formas de comunicação à distância. O uso do processo de correspondência eletrônica, mais conhecido como "e-mail" eliminou aquela demora da entrega de correspondência realizada através do correio, fazendo com que a mensagem chegue ao destinatário quase no mesmo instante em que é enviada. Entretanto, isto não muda as regras de redação para mensagens oficiais, oficiais, requerimentos, entre outros.
Sobre o trecho acima:
Leia com atenção:
I- "Correspondência" significa qualquer tipo de relação entre pessoas, objetos. O envio e o recebimento de uma mensagem, seja via SMS (telefone celular), por correio ou por "e-mail", constitui uma correspondência entre duas ou mais pessoas. A pessoa que a envia é o "remetente". Se a mensagem é dirigida especificamente a uma pessoa, esta é o destinatário ou receptor. Qualquer que seja o meio de envio, é preciso que o remetente saiba formular com clareza o que deseja transmitir. É preciso evitar aqueles textos com muitas cerimônias, muitos elogios, como os que eram comuns até há algumas décadas. Atualmente, o remetente devem lembrar que o destinatário pode não dispor de muito tempo para ler a mensagem. Portanto, o texto deve conter uma linguagem obviamente gentil, mas ao mesmo tempo simples, direta e objetiva;
II- Quando se redige qualquer tipo de correspondência, devem ser observados alguns princípios básicos quanto à mensagem, ao estilo de linguagem, às formas de tratamento, aos modelos padronizados e ao endereçamento. Se o autor desconsiderar o modo de organizar os elementos de uma carta ou documento, a comunicação não se concretizará. A correspondência é a forma escrita que mais tem a ver com a vida prática de todos nós. Dependendo de cada situação, uma correspondência mal redigida pode trazer muitos problemas, muitos até graves.
Não está entre as principais atividades e atribuições do secretario da escola:
Está incorreto quanto à rotina relativa à vida escolar:
Sobre o livro ponto:
I- É um instrumento que deve registrar, com exatidão, todas as ocorrências relativas à frequência do funcionário/servidor;
II- O Secretário deve controlá-lo e zelar por ele, porém está isento de assiná-lo.
A sigla de Mato Grosso do Sul é:
PB é a sigla de qual Estado brasileiro?
De maneira geral, existem três macro tipos de correspondências. Não é uma delas:
Não é uma correta definição de documento escolar:
A comunicação organizacional no ponto de vista da abrangência pode ser:
Na comunicação é o meio físico ou virtual, que assegura a circulação da mensagem, por exemplo, ondas sonoras, no caso da voz. Falamos de:
Está errado quanto às atribuições do Secretário Escolar:
É regra válida para envio de e-mail:
Não é recomendação válida para atendimento telefônico:
Recuperar senha