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Concurso: Prefeitura de São Paulo-SP x
#132396
Concurso
Prefeitura de São Paulo-SP
Cargo
Engenheiro Civil
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VUNESP
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Engenharia Civil
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(1,0)

São objetivos da Macrozona de Estruturação e Qualificação Urbana do Município de São Paulo:

    #132395
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
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    Engenharia Civil
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    (1,0)

    Depende de elaboração de estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto ambiental – RIMA, a ser submetido à aprovação do órgão estadual competente, e do IBAMA em caráter supletivo, o licenciamento de

    #132394
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    Prefeitura de São Paulo-SP
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    (1,0)

    Para garantir as condições de acessibilidade nas edificações, quando for impraticável executar uma rota acessível entre o estacionamento e os acessos da edificação, devem ser previstas, em outro local, vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e para pessoas idosas, a uma distância máxima do acesso, de

    #132393
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    Prefeitura de São Paulo-SP
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    (1,0)

    Ao se projetar um edifício público com capacidade para 500 pessoas, devem ser previstas vagas de estacionamento para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção. Devidamente sinalizadas e com as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas técnicas vigentes, essas vagas devem ser em número mínimo de

    #132392
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    (1,0)

    O valor máximo da contratação para que uma obra pública de engenharia seja licitada na modalidade convite é de

    #132358
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    (1,0)

    Uma obra foi planejada conforme o cronograma PERT-CPM da figura, no qual as atividades são representadas por letras, seguidas pelo seu tempo de execução, em dias.

    Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil D



    O tempo de conclusão dessa obra, em dias, é:

    #132357
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    (1,0)

    Na execução das estruturas usuais de concreto armado, a tolerância dimensional de uma viga com comprimento de 4 m é de

    #132356
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    (1,0)

    Uma área loteada de 73 hectares, com pequena declividade, será drenada por um canal que receberá todas as águas superficiais em uma região onde a precipitação anual é de 1 728 mm. Se o coeficiente de escoamento superficial for 0,30, a vazão estimada na galeria, em litros por segundo, será

    #132355
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    (1,0)

    Uma linha adutora com 2 000 m de comprimento foi projetada para interligar um manancial de recursos hídricos na cota 726 m a um reservatório localizado na cota 686 m. A perda de carga acidental na linha é de 6 m, e a perda de carga unitária na tubulação é de 0,004 m/m. A altura manométrica utilizada no projeto da linha adutora é de

    #132354
    Concurso
    Prefeitura de São Paulo-SP
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    (1,0)

    O canal aberto de concreto, cujo corte é representado pela figura, com profundidade de 1,0 m, escoa água a uma velocidade de 2 m/s até certo ponto, onde, devido a uma queda, a velocidade se eleva a 6 m/s, reduzindo a profundidade a 0,5 m

    Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil B



    Se forem desprezadas as perdas por atrito, e considerando a aceleração da gravidade 10 m/s², a diferença de nível entre os pontos A e B é:

    #132353
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    (1,0)

    Considere a viga simplesmente apoiada de uma ponte com vão de 20 m, submetida à carga uniformemente distribuída de 40 kN/m e a uma carga móvel representada na figura.

    Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil A



    O momento fletor máximo no ponto C, em kNm, é:

    #132352
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    (1,0)

    Nos casos de estabilidade de muros de gravidade e de muros de flexão, o fator de segurança mínimo na verificação da segurança contra tombamentos é:

    #132351
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    (1,0)

    Nos serviços de pavimentação viária com execução de concreto betuminoso usinado a quente, os controles de quantidade de asfalto na mistura, de graduação da mistura de agregados, entre outros, devem ser feitos, no mínimo, uma vez ao dia, ou deve-se inspecionar a superfície executada da pista a cada:

    #132350
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    (1,0)

    A análise da capacidade de suporte do subleito e dos materiais constitutivos do pavimento viário é feita pelo ensaio ISC – Índice de Suporte Califórnia (C.B.R.) em corpos de prova indeformados ou moldados em laboratórios. Os materiais do subleito devem apresentar uma expansão, medida no ensaio C.B.R., menor ou igual a 2% e um C.B.R. de, no mínimo:

      #132349
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      (1,0)

      Um Sistema de Informação Geográfica (SIG) é constituído por um conjunto de programas computacionais que integra dados, equipamentos e pessoas que permitem e facilitam a análise e a representação de fenômenos geográficos. Entre os modelos mais comuns de SIG, aquele que modela digitalmente as entidades utilizando essencialmente três formas espaciais: o ponto, a linha e o polígono é o modelo SGI