(1,0)
De acordo com o Ministério da Saúde (2018), m casos de paciente com diagnóstico de amenorreia secundária sem causa evidente na avaliação clínica inicial, é CORRETO afirmar que:
É toda aquela em que a lei instituidora conferir privilégios específicos e aumentar sua autonomia comparativamente com as autarquias comuns, sem infringir os preceitos constitucionais pertinentes a essas entidades de personalidade pública:
O artigo 5º da Constituição atesta que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida. Sobre este artigo, assinale o item CORRETO:
De acordo com nossa atual Constituição Federal a República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos estados e municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos, EXCETO:
De acordo com as atuais regras do Regime trabalhista, o regime estatutário está corretamente representado em:
Um retângulo tem perímetro de 50 cm. Sabendo que a sua base é 5 cm a mais que sua altura, logo a sua área vale:
Sendo a + b = 10 e m + x = 5, então o valor de am + ax + bm + bx é:
Em uma progressão geométrica o primeiro termo vale 4 e o sexto termo vale 128, logo a sua razão vale:
Em uma família a idade do pai somada com a idade do filho dar 35 anos e a diferença da idade do pai com a idade do filho dá 21 anos, logo a idade do pai é:
Ocorre o infinitivo pessoal flexionado, corretamente, em:
Todos os seres humanos, independente da formação educacional, são dotados de uma consciência moral que possibilita distinguir o certo do errado, o que é bom do ruim, o que pode e não pode, capacitando-o a avaliar o que é melhor para resolver as mais variadas situações. Dentro da enfermagem, o profissional pode se deparar com inúmeras situações em que ele mesmo questiona sua conduta ética. Analise as assertivas abaixo e marque a CORRETA:
A administração de medicamentos é uma das atividades desenvolvida com bastante frequências nas situações de urgência e emergência. Requer bastante atenção e sólida fundamentação técnica e científica para subsidiar o profissional, pois envolve uma sequência de ações que objetivam obtenção de melhores resultados no atendimento do paciente, sua segurança e da instituição promotora do cuidado. Desse modo, é de suma importância que o profissional conheça os procedimentos envolvidos e as respostas orgânicas decorrentes do medicamento. Diante desse fato, assinale a alternativa CORRETA:
Historicamente, o atendimento de urgência era realizado pelos municípios. Apenas em 2003 foi instituída a política de atenção as urgências em nível nacional. Alguns exemplos de como se desenvolvia essa parte de atenção à saúde pode ser visto por exemplo no período de 1983 a 1998, em São Paulo, onde foi implantada a Comissão de Recursos Assistenciais de Pronto Socorros (CRAPS), que objetivava constituir um sistema inter- hospitalar de integração do atendimento médico. Em julho de 1992 foi criado o PAMU (Programa Integrado de Atendimento Médico de Urgência), fundamentado no Acordo Básico Interinstitucional entre governo federal, estadual e municipal. Diante do exposto, assinale a opção CORRETA:
Diabetes mellitus é um conjunto de doenças com uma característica em comum, que é o aumento da concentração de glicose no sangue. Essa doença é causada pela má absorção da insulina ou pela ausência da mesma, interferindo na queima de açúcar e também na transformação desse açúcar em outras substâncias. Muitas vezes, essa desordem pode levar a quadros emergenciais. Analise as alternativas abaixo e a seguir marque a opção que indica quais opções estão CORRETAS:I. A cetoacidose diabética (CAD) é uma emergência clínica em que o paciente corre risco de vida, caracterizada por uma deficiência absoluta de glicose, hipoglicemia, lipólise e excessiva oxidação de ácidos graxos com formação de corpos cetônicos e acidemia.II. As infecções constituem um dos principais fatores desencadeantes ou predisponentes da CAD, podendo ocorrer em até metade dos casos, especialmente pneumonias, infecções do trato urinário e das companhias aéreas superiores.III. A CAD se desenvolve em períodos curtos, às vezes em menos de 24 horas, ocorrendo poliúria, polidipsia, náuseas e vômitos. A dor abdominal é mais frequente em adultos, às vezes simulando um abdômen agudo. Essa dor é responsável pela taquipneia, e às vezes pode ocorrer a respiração de Kussmaul.IV. No exame físico, o hálito cetônico característico, os sinais de desidratação, a taquicardia, e a hipotensão são variáveis e dependem da gravidade do quadro. No início o paciente pode se apresentar alerta, porém logo evolui para a perda de consciência, com frequência.
Sinais vitais são aqueles que evidenciam o funcionamento e as alterações da função corporal. Podem orientar o diagnóstico inicial em uma urgência e sua verificação é essencial na avaliação da vítima, devendo ser realizada simultaneamente à história da situação do paciente. Em relação aos sinais vitais, aponte a alternativa CORRETA:
Recuperar senha