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Concurso: Prefeitura de Paulínia-SP x
#199549
Concurso
Prefeitura de Paulínia-SP
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(1,0)

Em um determinado concurso, além das provas escritas, os candidatos também serão submetidos ao Teste de Aptidão Física.

O Teste de Aptidão Física constará de 4 (quatro) testes: T1, T2, T3 e T4. Em cada teste as pontuações possíveis de cada candidato são: 0, 2, 3, 4, 5, 6. A nota final no Teste de Aptidão Física será igual ao somatório das notas obtidas nos 4 (quatro) testes.

O candidato será considerado APTO no Teste de Aptidão Física se, submetido a todos os testes, obtiver o desempenho mínimo de 2 (dois) pontos em cada teste e o somatório mínimo de 10 (dez) pontos no conjunto dos testes. Por exemplo, a tabela a seguir mostra uma das maneiras de um candidato ser considerado APTO, obtendo exatamente o somatório de 10 pontos:

T1 T2 T3 T4

2 3 3 2

O número de maneiras diferentes de um candidato ser considerado APTO no Teste de Aptidão Física, obtendo exatamente o somatório de 10 pontos, é:

#199547
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(1,0)

O pai diz para o filho:

“Nós temos juntos 48 anos, mas, daqui a 2 anos, a minha idade será o triplo da sua."

Quando disse essa sentença, o pai tinha:

#199546
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(1,0)

João começou a descascar uma certa quantidade de batatas a uma velocidade de duas batatas por minuto. Cinco minutos depois, Maria começou a ajudar João nessa árdua tarefa. Maria descasca batatas a uma velocidade de cinco batatas por minuto. Dez minutos depois que Maria começou a descascar as batatas, eles terminaram a tarefa.

Maria descascou a mais do que João:

#199543
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(1,0)

Um decorador de muros vazios escreveu em um deles, com letras grandes, a sequência:

PAULINOPAULINOPAULINOPAUL...

A 1000ª letra dessa sequência é:

#199542
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(1,0)

Um ciclo completo de um determinado semáforo é de um minuto e meio. A cada ciclo o semáforo fica vermelho 30 segundos, em seguida fica laranja 10 segundos e, por fim, fica verde 50 segundos.

Escolhido um instante de tempo ao acaso, a probabilidade de que neste instante de tempo o semáforo NÃO esteja fechado, isto é, NÃO esteja vermelho, é:

#199540
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(1,0)

Em um supermercado, um pacote com 8 sabonetes iguais custa R$10,00. Mantendo a proporção, um outro pacote com duas dúzias e meia desses sabonetes deverá custar:

#199538
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(1,0)

Maria, Nelson, Orlando, Perla e Querêncio tiveram pontuações diferentes em uma competição de tiro ao alvo. Maria e Perla pontuaram mais do que Orlando. Perla e Querêncio pontuaram menos do que Nelson. Nelson pontuou mais do que Orlando e menos do que Maria.

Quem venceu a competição foi:

#199536
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(1,0)

Francisco compra e vende terrenos em um determinado condomínio. Certa semana ele comprou dois terrenos, um por 15.000 reais e outro por 25.000 reais, e, na semana seguinte, Francisco vendeu o primeiro com lucro de 40% e o segundo com lucro de 8%.

Em toda a operação, o lucro de Francisco em relação ao capital investido foi de:

#199535
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(1,0)

Em uma autoestrada há cinco saídas. As distâncias entre duas saídas consecutivas são todas iguais e a distância entre a segunda e a quarta saída é 36 km.

A distância entre a primeira e a quinta saída, em quilômetros, é:

#199534
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(1,0)

Uma caixa d'água de 1000 litros é abastecida por duas torneiras: A e B. A torneira A tem vazão de 12 litros por minuto e a torneira B, 8 litros por minuto. Estando a caixa vazia, a torneira A foi aberta e, após 20 minutos, a torneira B foi também aberta.

Desde a abertura da primeira torneira até o momento em que a caixa ficou cheia, transcorreram:

#165267
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(1,0)

Com relação aos objetivos e às metas para a educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Devem ser disponibilizados recursos didáticos especializados de apoio à aprendizagem nas áreas visual e auditiva.

( ) Devem ser promovidas ações de educação especial sem relação com o mercado de trabalho.

( ) Devem ser assegurados padrões mínimos de infraestrutura das escolas para atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais.

As afirmativas são, respectivamente,

#165266
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(1,0)

Com relação ao processo avaliativo dos alunos, segundo os Parâmetros Nacionais Curriculares, analise as afirmativas a seguir.

I. A avaliação do conhecimento é um momento pontual e estático.

II. A avaliação da aprendizagem deve abranger o desempenho do aluno, a atuação do professor e a metodologia utilizada.

III. O professor é o responsável exclusivo do processo de avaliação.

Está correto o que se afirma em

#165265
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(1,0)

Sobre os objetivos da educação, segundo o Currículo da Rede Municipal de Ensino de Paulínia, analise as afirmativas a seguir.
I. O aluno é o sujeito da sua aprendizagem, desenvolvendo habilidades cognitivas e capacidades reflexivas. II. O ensino e a aprendizagem devem estar baseados em valores éticos e morais. III. O educando deve valorizar a diversidade e sentir-se como essencial na construção de uma sociedade mais justa e democrática.
Está correto o que se afirma em

#165264
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(1,0)

Leia o fragmento a seguir.

“O aluno chega à escola levando uma cultura que não é melhor nem pior do que a do professor, e, na sala de aula, os dois lados aprenderão juntos, a partir de uma relação afetiva e democrática.”

Assinale a opção que indica o autor do fragmento acima.

#165263
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(1,0)

A Meta 10 do Plano Municipal de Educação de Paulínia propõe as seguintes ações:

I. resgatar e criar espaços de atendimento extraclasse por meio das adaptações físicas necessárias;

II. construir novas unidades e contratar pessoal para atender à demanda;

III. estabelecer relações estreitas com os governos estadual e federal e com a iniciativa privada para a obtenção de recursos extras para a etapa.

Está correto o que se afirma em