(1,0)
O resultado, entre outros fatores, do lançamento de gases poluentes na atmosfera, como o gás carbônico e o metano, liberados principalmente pela ação humana em atividades como transporte, geração de energia e desmatamento, que cresceram significativamente desde a Revolução Industrial. Esses fatores resultam no:
O Brasil cria uma nova lei para lidar com a violência na escola. “Chamar ou Zombar um colega de “Gorda”, “feio”, “esquisito”, “cabelo ruim”, “sardenta”“. É considerado um tipo de violência que pode ser física ou psicológica e que configura diversos atos de agressão ou desrespeito feitos de maneira repetitiva. Esta violência na escola é chamada de:
As regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa agora são obrigatórias no Brasil. Após adiada por três anos pelo governo brasileiro. Referente ao acordo Ortográfico é correto afirmar:
O Brasil é o terceiro país a ter o registro da vacina imunizante contra a dengue. A aprovação do registro saiu em dezembro de 2015 e é indicada para um público de 09 a 45 anos. Desenvolvida pelo laboratório Frances Sanofi Pasteur, essa vacina é chamada de:
Falta tudo: suporte para pesquisa, capacidade de treinamento de profissionais em números adequados, uma política que realmente identifique as intervenções que funcionam.
Os dois pontos foram empregados, nesse texto, para:
Observe as palavras sublinhadas neste trecho: A ideia de que todo autista deve ser incluído desde o início só é correta quando as escolas podem oferecer as intervenções necessárias.
Essas palavras pertencem à classe gramatical:
A pesquisa em autismo no Brasil é de alta qualidade, mas esses resultados não chegam ao ponto final, que são a criança e a família.
A palavra “esses”(linha 1) foi empregada para:
A inclusão é sempre a situação ideal. No entanto, requer que a escola esteja preparada para oferecer àquela criança o que ela necessita.
A locução conjuntiva: “No entanto” (linha 1) estabelece com o primeiro período (A inclusão é sempre a situação ideal.) uma relação de:
O autismo raramente é citado durante a formação médica, nem aparece no currículo de faculdades de profissionais afins, como as de fonoaudiologia, terapia ocupacional ou psicologia.
A palavra “raramente” (linha 1, acima) expressa:
Leia com atenção o texto a seguir: Radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos, o neurologista porto-alegrense Carlos Gadia é referência em autismo — transtorno de alta complexidade que afeta a interação social e a comunicação. Gadia, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trabalha como diretor associado do Dan Marino Center, na Flórida, instituição criada a partir de uma doação milionária do famoso ex-jogador de futebol americano que dá nome à instituição — Marino é pai de um autista. (Zero Hora, 14/11/2015- 04h05min)
O sujeito do verbo “trabalha” (linha 5) é:
Recuperar senha