(1,0)
Na gestão financeira de curto prazo, o montante obtido a partir da diferença entre o ativo errático e o passivo errático é denominado:
Quando o montante do Investimento Operacional em Giro for negativo, pode-se inferir que ele representa uma:
Na gestão financeira de curto prazo, o montante da Necessidade de Capital de Giro (NCG) é obtido a partir da seguinte expressão:
A parcela do risco de uma carteira que é possível eliminar- se por intermédio da diversificação é denominada risco:
A Hipótese de Eficiência de Mercado que considera apenas as informações do passado na formação de preços é denominada:
Na avaliação de investimentos, o quociente entre o valor presente dos fluxos de caixa e o investimento inicial é definido como:
A critério do ordenador de despesas e sob sua inteira responsabilidade, quando um servidor necessitar de recursos para realizar despesas em viagens a serviço, é possível empregar:
No fluxo de materiais ao longo da cadeia de suprimentos, a tendência de ocorrer um efeito de multiplicação da demanda, à medida que os pedidos vão sendo passados dos varejistas para os atacadistas e destes para os fabricantes, é conhecida como efeito:
O servidor Tínio, da Secretaria de Produção e Agroenergia, leu um documento do servidor Fico, no qual este mencionava um determinado órgão colegiado cuja sigla é CDPC. A sigla CDPC significa:
No Brasil existe uma política voltada para o fomento da agroenergia. Esta política tem como foco não apenas os combustíveis líquidos e o carvão vegetal, mas também os resíduos de biomassa agrícola, como:
Representa uma das prioridades estabelecidas no Plano Agrícola e Pecuário 2009/2010 do governo brasileiro:
O Decreto 5.351, de 21/01/05, aprova a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções Gratificadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Sobre os assuntos de competência do referido órgão da administração direta relacionam-se: I. meteorologia e climatologia; II. política relativa ao café, açúcar e alcool; III. produção e fomento agropecuário, exceto as atividades de cultivo de seringueira; IV. política agrícola, abrangendo produção, comercialização, abastecimento, armazenagem e garantia de preços máximos. Dos itens acima, estão corretos apenas:
O concursando Fenergon, estudando as competências dos órgãos de assistência direta e imediata ao Ministro de Estado, conforme a Estrutura Regimental da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, aprendeu que providenciar a publicação oficial e a divulgação das matérias relacionadas com a área de atuação do Ministério compete:
Considera-se que Reforma Agrária é o conjunto de medidas que visem a promover melhor distribuição da terra, mediante modificações no regime de sua posse e uso, a fim de atender aos princípios de justiça social e ao aumento da produtividade. Com base na Lei 4.504, de 30/11/64, que dispõe sobre o Estatuto da Terra, regula os direitos e obrigações concernentes aos bens imóveis rurais, para os fins de execI. Imóvel Rural: prédio rústico, de área contínua, qualquer que seja a sua localização, que se destina à exploração extrativa agrícola, pecuária ou agroindustrial, quer através de planos públicos de valorização, quer através de iniciativa privada. II. Propriedade Familiar: imóvel rural que, indiretamente explorado por uma família, lhes absorva toda a força de trabalho, garantindo-lhes a subsistência e o progresso social e econômico, sem área máxima fixada para cada região e tipo de exploração, e nunca trabalho com a ajuda de terceiros. III. Minifúndio: imóvel rural de área e possibilidades superiores às da propriedade familiar. IV. Parceleiro: aquele que venha a adquirir lotes ou parcelas em área destinada à Reforma Agrária ou à colonização pública ou privada. Das definições acima, estão corretas apenas:
Considera-se que Reforma Agrária é o conjunto de medidas que visem a promover melhor distribuição da terra, mediante modificações no regime de sua posse e uso, a fim de atender aos princípios de justiça social e ao aumento da produtividade. Com base na Lei 4.504, de 30/11/64, que dispõe sobre o Estatuto da Terra, regula os direitos e obrigações concernentes aos bens imóveis rurais, para os fins de execução da Reforma Agrária, são feitas as definições abaixo: I. Imóvel Rural: prédio rústico, de área contínua, qualquer que seja a sua localização, que se destina à exploração extrativa agrícola, pecuária ou agroindustrial, quer através de planos públicos de valorização, quer através de iniciativa privada. II. Propriedade Familiar: imóvel rural que, indiretamente explorado por uma família, lhes absorva toda a força de trabalho, garantindo-lhes a subsistência e o progresso social e econômico, sem área máxima fixada para cada região e tipo de exploração, e nunca trabalho com a ajuda de terceiros. III. Minifúndio: imóvel rural de área e possibilidades superiores às da propriedade familiar. IV. Parceleiro: aquele que venha a adquirir lotes ou parcelas em área destinada à Reforma Agrária ou à colonização pública ou privada. Das definições acima, estão corretas apenas:
Recuperar senha