(1,0)
As síndromes coronarianas agudas (SCA) apresentam grande impacto clínico devido sua prevalência e morbimortalidade. Acerca do tratamento da SCA, assinale a opção correta:
O manejo da Síndrome Coronária Aguda (SCA) é um tema de extrema relevância clínica devido ao alto impacto da morbimortalidade do paciente. Nesse contexto, destaca-se o uso dos fibrinolíticos. Assinale a opção abaixo que contém a contraindicação absoluta ao uso de tais medicamentos:
A Insuficiência cardíaca (IC) acomete cerca de 7 milhões de brasileiros, sendo a sua descompensação a terceira causa de internação em idosos. Acerca desse assunto, assinale a opção correto:
No momento da admissão do paciente portador de Insuficiência Cardíaca na sala de atendimento, deve-se atentar sobre qual perfil hemodinâmico o mesmo se encontra. Acerca desse tema, assinale a opção correta:
Acerca da abordagem da hipertensão arterial na sala de emergência, assinale a opção correta:
As valvopatias cardíacas são consequência da agressão crônica às cúspides ou aos folhetos valvares, podendo cursar com sobrecarga de pressão ou volume cardíaco. Acerca desse assunto, assinale a opção correta:
As arritmias cardíacas são casos frequentes de admissão hospitalar, necessitando de tratamento rápido e eficaz. Acerca dos antiarrítmicos, assinale a opção correta:
Acerca do tratamento das arritmias, analise as afirmativas abaixo:I. A Procainamida pode ser usada em pacientes com função ventricular preservada e taquicardia ventricular monomórfica; II. A amiodarona pode ser utilizada em taquicardias instáveis, com ritmo irregular e QRS largo; III. O Verapamil e o Diltiazem agem bloqueando o nó atrioventricular, devendo ser usados em arritmias ventriculares e na síndrome de Wolff-Parkinson-White; IV. Em casos de BAV intranodal, o uso de atropina ou isoproterenol pode ser efetivo como uma medida rápida enquanto se prepara para o emprego de marcapasso provisório (transcutâneo ou transvenoso) naqueles pacientes cursando com comprometimento hemodinâmico.Estão corretas:
Acerca da fibrilação atrial (FA), assinale a opção correta.
A encefalopatia hipertensiva frequentemente é subdiagnosticada, devendo fazer parte do diagnóstico diferencial em pacientes hipertensos. Acerca desse tema, assinale o item correto:
A embolia pulmonar é frequente no departamento de emergência, podendo, muitas vezes, simular outras doenças. Sobre esse assunto, assinale o achado clínico mais prevalente no paciente com embolia pulmonar.
Acerca dos achados clássicos de exames de imagem realizados para diagnóstico de Embolia Pulmonar, assinale qual o nome do sinal que representa a consolidação em forma de cunha que se estende até a pleura.
Acerca dos achados clássicos no eletrocardiograma (ECG) da Embolia Pulmonar, assinale a opção que aparece em maior frequência no ECG desses pacientes:
A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é caracterizada pelo desenvolvimento progressivo de limitação ao fluxo aéreo. Acerca das exacerbações, assinale a opção correta.
A Pneumonia Adquirida na Comunidade (PAC) está entre as 10 causas de mortalidade entre adultos, sendo sua incidência crescente. Acerca da etiologia da PAC, assinale o germe mais frequentemente isolado no paciente hígido, sem comorbidades:
Recuperar senha