(1,0)
Um canino da raça Rottweiller, pesando 40 kg, gravemente anêmico (hematócrito 5%) por causa de uma quimioterapia com ciclofosfamida, chegou à clínica para uma transfusão sanguínea de emergência. Diante disso, qual é a fração sanguínea mais indicada para o caso?
Um cão, macho, sem raça definida, com 13 anos de idade, criptorquida, foi encaminhado para atendimento por apresentar sinais clínicos como hiperpigmentação da pele, ginecomastia e alopecia abdominal bilateral simétrica. Também foi observado anemia arregenerativa e metaplasia escamosa da próstata. Diante disso, o provável diagnóstico para o paciente é:
Um felino, fêmea, de quatro anos de idade, foi levada para atendimento clínico por apresentar emagrecimento, polifagia e fezes amolecidas, volumosas e fétidas. Durante o exame físico, o paciente apresentou-se atento. A visualização fecal demonstrou presença de amido e gordura não-digeridos. Já no teste do filme do raio-x (teste das proteases) este não foi corroído. Qual é o diagnóstico provável para o caso?
Ao examinar um cão da raça Fila Brasileiro, macho, com 12 anos de idade, não castrado, observou-se aumento de volume facial, dispneia, disfagia, epistaxe, espirros e aumento bilateral dos linfonodos submandibulares. O exame radiográfico da face evidenciou área de rarefação óssea na região maxilar esquerda. A citologia aspirativa por agulha fina apresentou grande número de células mesenquimais. Neste caso, qual é a possível doença apresentada pelo paciente?
O medicamento metimazol é indicado para qual enfermidade?
Recuperar senha