(1,0)
São fatores de risco para a rinite alérgica todos os itens a seguir, EXECETO:
Aluno do IFMG, TMR, sexo masculino, 17 anos, comparece ao ambulatório encaminhado pela pedagogia. Pedagoga informa que colegas deste aluno a procurou informando que TMR está enviando mensagens no grupo de WhatsApp que sugerem ideação suicida. Ao atender o aluno o médico identifica história de tentativa de autoextermínio há aproximadamente 5 meses. Ao exame físico, reconhece lesão em MMSS compatíveis com automutilação. O médico, na continuidade desta consulta, deverá estar atento aos fatores preditivos de repetição de tentativa de suicídio.Todas as alternativas indicam esses fatores, EXCETO:
Com relação à rinossinusite todas as questões estão corretas, EXCETO:
Servidora RSB, 63 anos, obesa, não diabética, hipertensa controlada com tiazídico, nega tabagismo, previamente assintomática, apresenta há cerca de 11 dias dor retroesternal em queimação, não irradiada, que surge ao repouso, com duração maior que 20 minutos. Esses episódios ocorrem aproximadamente 2 vezes por dia e apresentam melhora espontânea. Hoje, servidora procura ambulatório após novo quadro de dor retroesternal. O quadro é sugestivo de:
Com relação à infecção do trato urinário, todas as questões estão corretas, EXCETO:
Servidor, AEC, 56 anos, procura ambulatório do IFMG informando consumo de bebida alcoólica de forma excessiva há aproximadamente 20 anos. Após anamnese, paciente foi diagnosticado com Síndrome de Dependência do Álcool. Ao tentar cessação da ingestão crônica de álcool ou sua redução, pode surgir um conjunto de sinais e sintomas descritos como Síndrome de Abstinência do Álcool. Desta forma, nas primeiras 24 horas esse servidor poderá apresentar todos os itens descritos, EXCETO:
Em relação à dor abdominal todas as questões estão corretas, EXCETO:
O médico do IFMG deve considerar o diagnóstico de depressão quando diante das seguintes situações, EXCETO:
Qual das alternativas abaixo contém exclusivamente doenças que não são de notificação compulsória:
A legislação prevê a isenção do imposto de renda para portadores de doenças graves, sobre os rendimentos relativos a aposentadoria, pensão ou reforma (outros rendimentos não são isentos), incluindo também a complementação recebida de entidade privada e a pensão alimentícia.Para ter o direito à isenção o contribuinte deve ser portador de uma das seguintes doenças, EXCETO:
Recuperar senha