(1,0)
IP Security (IPSec), uma coleção de protocolos projetados pela IETF (Internet Engineering Task Force) para fornecer segurança a um pacote no nível IP, define dois protocolos. Assinale-os.
O esôfago de Barrett é uma condição secundária em relação a maior exposição da mucosa do esôfago ao conteúdo gástrico. Em função do maior risco de desenvolvimento de adenocarcinoma esofágico, os pacientes com esôfago de Barrett necessitam de acompanhamento e vigilância endoscópica para melhor prognóstico do paciente. Sobre o seguimento de pacientes com esôfago de Barrett por endoscopia digestiva alta (EDA), assinale a afirmativa correta.
A fissura anal é uma úlcera linear da metade inferior do canal anal, em geral localizada na comissura posterior na linha média, que se estende desde a linha pectínea até a borda anal. Sobre o tratamento das fissuras anais, analise.I. O tratamento da fissura anal aguda pode estar baseado na combinação de analgésicos orais e anestésicos locais.II. A principal indicação para o tratamento cirúrgico da fissura anal crônica é a falha do tratamento clínico ou presença de condição anal cirúrgica associada.III. No tratamento cirúrgico, a esfincterotomia é superior à dilatação anal forçada no que se refere a taxas de cura e ocorrência de incontinência anal no pós-operatório.Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
O bom preparo pré-operatório é fundamental para o sucesso de qualquer procedimento cirúrgico. Um dos mais importantes papéis do médico na avaliação pré-operatória é fazer as recomendações a respeito do uso ou interrupção das medicações neste período. São medicamentos que devem ser mantidos até o dia da operação, EXCETO:
Pacientes sujeitos a risco de infecção do sítio cirúrgico, particularmente da ferida operatória, ou aqueles com baixo risco, porém, com alta morbidez e mortalidade, em caso de infecção, se beneficiam do uso profilático de antibióticos, desde que administrados corretamente. Quanto à escolha da droga para profilaxia, deve-se considerar a microbiota que coloniza habitualmente o órgão manipulado. Nas operações limpas, os germes mais frequentes são S. aureus e as drogas utilizadas são cefalosporinas de 1ª geração. NÃO corresponde a uma cirurgia limpa:
Recuperar senha