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Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
Logotipo é um símbolo constituído por palavra ou grupo de letras mostrado em forma característica, com o objetivo de funcionar como elemento de identidade visual da empresa ou de um produto.
O sucesso do planejamento de mídia depende da precisão e da isenção das pesquisas de mídia, absolutamente indispensáveis para a seleção das melhores alternativas de mídia e para a aplicação adequada da verba dos anunciantes.
No que se refere a relações públicas e comunicação organizacional, julgue o item subsequente.
No processo de comunicação dentro das organizações, o fluxo comunicativo transversal permite uma ligação direta do processo de informações da cúpula diretiva da empresa com os funcionários do nível operacional, o que causa quebra do fluxo hierárquico vertical, o qual exige passagem do fluxo comunicativo pelo gestor intermediário.
A respeito de comunicação visual, processo gráfico e planejamento editorial, julgue o item que se segue.
A imagem corporativa reflete e projeta a real personalidade da organização, sendo definida por dois parâmetros: o que a empresa é e o que a empresa faz.
Em relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional, julgue o item a seguir.
Embora seja necessário estabelecer claramente os objetivos para se elaborar o planejamento de comunicação, não é necessário estabelecer as prioridades: as atividades seguirão o calendário próprio da instituição ou da empresa.
As ferramentas da comunicação institucional e as da comunicação mercadológica são inadequadas para a comunicação organizacional interna: esse tipo de comunicação visa apenas proporcionar a interação entre a organização e seus colaboradores.
Com a rápida disseminação do uso da Internet em nível mundial, a ideia de que as marcas não teriam espaço nessa nova esfera tecnológica se espalhou. A partir dessa informação, julgue o item subsecutivo.
Na economia digital, os consumidores estão mais empoderados e dispõem de mais ferramentas para avaliar e investigar a promessa de posicionamento de marca que as empresas oferecem.
Tal ideia é corroborada por pesquisas de opinião popular que mostram que as pessoas não desejam uma conexão mais forte com as marcas nas mídias sociais, porque valorizam a sua independência e não querem ter a sua intimidade devassada.
Estudos apontam que as empresas que operam no ambiente virtual devem valorizar aquilo que o consumidor quer em seus ambientes sociais: participação, autenticidade, diálogo rico e de mão dupla, além de transparência.
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