(1,0)
No que se refere às teorias da administração, julgue o item a seguir.
A teoria Y da administração propõe um estilo de administração participativo e democrático, com base nos valores humanos.
Os sistemas organizacionais das empresas mecanicistas são apropriados a situações de mercado dinâmicas com forte concorrência e variação tecnológica.
Julgue o item que segue, a respeito das funções da administração.
A organização linha-assessoria, um dos tipos de arquitetura organizacional, permite a coexistência eficiente da estrutura linear com a funcional.
A filosofia denominada 5S refere-se à função planejamento da administração.
A autoridade, assim como o poder, refere-se ao potencial para exercer influência e limitar as escolhas dos outros.
No que se refere ao processo administrativo e aos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue o item seguinte. Em se tratando de administração por objetivos, a ênfase recai nas funções organização e direção.
No que se refere ao processo administrativo e aos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue o item seguinte. A percepção das necessidades do mercado e os métodos pelos quais uma organização pode satisfazê-las devem constar na descrição dos valores organizacionais.
No que se refere ao processo administrativo e aos múltiplos aspectos relacionados a esse assunto, julgue o item seguinte.
A estratégia competitiva baseada no fator preço explora a forma com que a empresa se comunica e se relaciona com seu mercado consumidor.
Na modernização do produto, consideram-se as obsolescências patente, latente e planejada.
O elemento composto pelos critérios de preferência que o tomador de decisão usa para fazer sua escolha é denominado sistema de valores.
O processo decisório é composto de duas etapas: definição e diagnóstico do problema e desenho da solução.
Julgue o item subsequente, referente a organização e sua estrutura.
Tratando-se de departamentalização funcional, a diferenciação e agrupamento de atividades são realizados com base nas saídas ou nos resultados da empresa.
As vantagens da departamentalização por processos incluem a convergência de esforços e a alocação temporária de recursos.
A organização informal caracteriza-se por grupos formados a partir de interesses, atitudes e comportamentos comuns, inspirados por formadores de opinião e influenciadores de atitudes.
Os artefatos constituem o nível mais íntimo, profundo e oculto da cultura organizacional.
Recuperar senha