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Concurso: Câmara de Garanhuns-PE x
#161125
Concurso
Câmara de Garanhuns-PE
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. Cargos Diversos
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. Bancas Diversas
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(1,0)

Quando se diz que um documento foi protocolado, faz-se referência a

#161124
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(1,0)

A tramitação de um documento é

#161123
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(1,0)

Uma documentação oficial é regida por características específicas. De acordo com essas características, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que diz respeito ao significado.

1. Impessoalidade 2. Concisão 3. Clareza 4. Padronização

( ) Documento não pode apresentar palavras ou expressões ambíguas.
( ) Diz respeito a manter a formalidade e a uniformidade nos documentos emitidos em toda a Administração Federal.
( ) O documento é feito em nome do Serviço Público.
( ) Transmite o máximo de informações com o mínimo de palavras.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

#161122
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O ofício tem a finalidade de estabelecer uma comunicação entre os diferentes órgãos do Serviço Público e entre órgãos do Serviço Público com particulares. Acerca do ofício, analise as afirmativas abaixo:

I. Deve ter, no seu corpo, apenas a data de redação e o número do ofício.

II. Só deve ser enviado para instituições públicas.

III. É um instrumento que apenas o Secretário Municipal deve assinar.

Está CORRETO o que se afirma em

#161121
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O memorando tem a finalidade de

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No que diz respeito à numeração de páginas em um ofício ou memorando, é CORRETO afirmar que

#161119
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O ofício circular se caracteriza por

#161118
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(1,0)

“O almoxarifado é a unidade administrativa de uma entidade pública ou privada, que é responsável pelo recebimento, cadastramento, armazenamento, saída e baixa dos bens de consumo.” Um dos pontos mais importantes em um Almoxarifado é seu espaço, pois é ele que determina, na verdade, toda a estratégia de compra, de estocagem e de distribuição. Nesse sentido, temos

I. A resistência dos materiais que sofrerão empilhamento.
II. O equipamento disponível para a execução de um empilhamento seguro.
III. A resistência dos pisos e do pavimento.


Está(ão) CORRETO(S)

#161117
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(1,0)

O Decreto Lei Nº 1.171, de 22/06/1994 aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. No seu Capítulo I, Seção I, inciso V, diz: “O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, já que, como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio”.

Sobre os principais deveres do Servidor Público, analise os itens abaixo:

I. Desempenhar, a tempo, as atribuições do cargo, função ou emprego público de que seja titular.
II. Jamais retardar qualquer prestação de contas, condição essencial da gestão dos bens, direitos e serviços da coletividade a seu cargo.
III. Tratar, cuidadosamente, os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público.
IV. Não se preocupar em manter limpo e em perfeita ordem o local de trabalho, pois isso fica sob a responsabilidade do pessoal envolvido com a limpeza e manutenção do ambiente.

Está(ão) CORRETO(S), apenas,

#161116
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É vedado ao Servidor Público

I. Prejudicar, deliberadamente, a reputação de outros servidores ou de cidadãos que deles dependam.
II. Deixar de utilizar os avanços técnicos e científicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento da sua necessidade.
III. Alterar ou deturpar o teor de documentos que deva encaminhar para providências.
IV. Apresentar-se embriagado no serviço ou fora dele habitualmente.

Está CORRETO o que se afirma em

#161115
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Acerca das relações humanas no trabalho, pode-se afirmar que a baixa escolaridade e a falta de bons modos e de traquejo social têm contribuído para as dificuldades nas relações humanas, nas empresas. O fenômeno da globalização trouxe mudanças significativas tanto para as pessoas quanto para as corporações. No meio organizacional, hoje, observam-se investimentos destinados, não apenas, às novas tecnologias como também às ações voltadas ao desenvolvimento do capital humano e das atitudes comportamentais.

Sobre as relações humanas no trabalho, é CORRETO afirmar:

#161114
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A convivência humana é difícil e desafiante, porque cada um reage de maneira diferente quando está inserido em um grupo de trabalho. Profissionais competentes individualmente podem render muito abaixo de sua capacidade por influência do grupo e das situações de trabalho. Em relação à convivência com as pessoas, relações humanas no trabalho, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que concerne a mandamentos das relações humanas nas empresas:

1. Mandamento 2. Não é mandamento

( ) Controle suas reações agressivas. Esqueça a indelicadeza e ironia.
( ) Não se preocupe em resolver algum problema e não precisa procurar seu chefe imediato. A hierarquia é secundária.
( ) Conheça melhor as pessoas com quem irá trabalhar com o intuito de compreendê-las e se adapte às suas características individuais.
( ) Procure as causas da sua antipatia, a fim de vencê-las e não contaminar seu ambiente de trabalho.



Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

#161113
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Dependemos da comunicação para tudo: propor ideias, defender projetos, vender um produto, explicar uma estratégia, pedir aumentos, etc. Sobre comunicação em ambiente de trabalho, é CORRETO afirmar que

#161112
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“O papel do colaborador é justamente participar do “time” e se relacionar com os outros na empresa. E ele precisa saber como, afinal, mantém uma relação de convivência diária com seus colegas de trabalho. Um bom relacionamento interno é um fator estratégico para seu sucesso profissional e para o sucesso da empresa como um todo”.
Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que se refere a pecados capitais na comunicação no ambiente de trabalho.

1. Apatia
2. Insegurança
3.
Impaciência 4. Incoerência 5. Prolixidade 6. Ignorância 7. Arrogância

( ) Pouca clareza e nenhuma empatia tornam a comunicação quase que uma obrigação em vez de ser uma ação prazerosa e envolvente.
( ) Discrepância, falta de lógica, inconsequência.
( ) Ser excessivamente longo, cansativo e entediante numa conversa ou texto é um dos maiores pecados da comunicação.
( ) Caracteriza a falta de humildade
( ) Falta de conhecimento, de sabedoria e de instrução sobre determinado tema, ou mesmo, acreditar em algo falso, não tendo discernimento.
( ) Reflete o desconhecimento das características do público-alvo.
( ) Falta de informação, de conhecimento sobre uma situação ou um tema, pouco ou nenhum conteúdo evidenciam a ausência de assertividade.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

#161111
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Acerca da Lei Nº 8112/90, a qual estabelece o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, em seu Capítulo IV, Das Responsabilidades, no Art. 121, diz: “O servidor responde civil, penal e administrativamente, pelo exercício irregular de suas atribuições.”

Sobre a penalidade do servidor, é CORRETO afirmar que