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Concurso: Câmara de Dois Córregos–SP x
#164345
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Câmara de Dois Córregos–SP
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A gráfica WCL produz diversos tipos de produtos por encomenda, entre eles, folders. Para um pedido de folders realizado por um cliente, um item que é classificado como custo fixo é o valor

#164344
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Câmara de Dois Córregos–SP
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Na apuração de custos, uma das etapas é determinar a unidade que se deseja mensurar e avaliar custos. Essa unidade é denominada

#164343
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(1,0)

As seguintes informações foram extraídas do Balanço Orçamentário de um Poder Executivo municipal referente ao exercício financeiro de 2016, em R$:

Informações adicionais referentes ao exercício financeiro de 2016:

– Não houve contribuição dos servidores municipais para o custeio do seu sistema de previdência e assistência social.

– Não houve receitas provenientes da compensação financeira citada no § 9° do art. 201 da Constituição Federal de 1988.

Com base nessas informações e de acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Receita Corrente Líquida do exercício financeiro de 2016 foi, em R$,

#164342
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(1,0)

As seguintes informações foram extraídas do Balanço Orçamentário de um Poder Executivo municipal referente ao exercício financeiro de 2016, em R$:

Informações adicionais referentes ao exercício financeiro de 2016:

– Não houve contribuição dos servidores municipais para o custeio do seu sistema de previdência e assistência social.

– Não houve receitas provenientes da compensação financeira citada no § 9° do art. 201 da Constituição Federal de 1988.

Com base nessas informações e de acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Despesa Total com Pessoal do Poder Executivo municipal no exercício financeiro de 2016 não poderia ultrapassar o limite de

#164341
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As seguintes informações foram extraídas do Balanço Orçamentário de um Poder Executivo municipal referente ao exercício financeiro de 2016, em R$:

Informações adicionais referentes ao exercício financeiro de 2016:

– Não houve contribuição dos servidores municipais para o custeio do seu sistema de previdência e assistência social.

– Não houve receitas provenientes da compensação financeira citada no § 9° do art. 201 da Constituição Federal de 1988.

Com base nessas informações, os Restos a Pagar Processados e os Restos a Pagar não Processados inscritos em 31 de dezembro de 2016 foram, respectivamente, em R$,

#164340
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As seguintes informações foram extraídas do Balanço Orçamentário de um Poder Executivo municipal referente ao exercício financeiro de 2016, em R$:

Informações adicionais referentes ao exercício financeiro de 2016:

– Não houve contribuição dos servidores municipais para o custeio do seu sistema de previdência e assistência social.

– Não houve receitas provenientes da compensação financeira citada no § 9° do art. 201 da Constituição Federal de 1988.

De acordo com as determinações do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, nas tabelas dadas, as receitas orçamentárias e as despesas orçamentárias foram apresentadas, respectivamente, conforme as classificações por

#164339
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Uma entidade pública municipal publicou um demonstrativo em que, entre outras, as seguintes informações foram observadas, em R$:

De acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, as informações podem ter sido extraídas do Demonstrativo da Execução das Despesas por

#164338
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Em 1° de janeiro de 2016, a repartição competente de uma entidade pública municipal verificou a procedência do crédito referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e a pessoa devedora e inscreveu o débito desta. O devedor, em 22 de janeiro de 2016, efetuou o pagamento do valor devido em uma instituição financeira autorizada e, em 26 de janeiro de 2016, o valor pago pelo devedor foi transferido à conta do Tesouro Municipal. De acordo com as determinações do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, o resultado de execução orçamentária, conforme Lei n° 4.320/64, e o resultado patrimonial da entidade pública municipal foram impactados, respectivamente, em

#164337
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Considere a seguinte tabela com a meta de um governo municipal:

De acordo com as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, a meta de resultado primário deve constar no

#164336
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De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a receita de capital derivada da alienação de bens que integram o patrimônio pode ser utilizada para o financiamento de despesas com

#164335
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De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a programação financeira e o cronograma de execução mensal de desembolso devem ser estabelecidos pelo Poder Executivo até

#164334
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A seguinte demonstração contábil corresponde ao Balanço Patrimonial referente a 31 de dezembro de 2016 da empresa Bella Vida Ltda., em R$:

Com base nessas informações, em 31 de dezembro de 2016, o índice de liquidez

#164333
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De acordo com a Lei n° 10.520/2002, a modalidade de licitação denominada pregão pode ser utilizada para a

#164332
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Durante a execução dos testes e procedimentos de auditoria em uma determinada entidade, o auditor não conseguiu verificar os saldos de determinadas contas contábeis. Assim, ele não obteve evidência apropriada e suficiente de auditoria para fundamentar sua opinião, mas concluiu que os possíveis efeitos de distorções não detectadas sobre as demonstrações contábeis, se existirem, poderiam ser relevantes, mas não generalizados. Assim, de acordo com as determinações da Norma Brasileira de Contabilidade – NBC TA 705, o auditor deve emitir o relatório do auditor independente, apresentando na seção “Opinião”, o seguinte título:

#164331
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De acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade – NBC TA 701, a comunicação dos principais assuntos de auditoria no relatório do auditor