(1,0)
O termo princípio significa o momento em que algum evento tem origem, ou seja, a causa primária dos acontecimentos e fatos. Logo, denota um ponto de partida. Nesse sentido, os princípios se caracterizam como conhecimentos de um grau hierárquico diferente daqueles onde se encontram os conceitos e as leis. Por exemplo, existem autores da área jurídica que afirmam que “violar um princípio é muito mais grave do que transgredir uma norma qualquer”. No escopo dos princípios da avaliação de imóveis, assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, nas assertivas abaixo:
( ) O Princípio da Antecipação se baseia no fato de que o valor de qualquer bem está relacionado com os benefícios que ele proporcionar, no futuro, ao(s) proprietário(s).
( ) O Princípio dos Rendimentos Crescentes e Decrescentes segue a famosa Lei de Mistcherlich e afirma que quanto maiores os investimentos, maior será o lucro líquido obtido, mas apenas até determinado ponto, o qual equivale ao máximo valor obtido e que, a partir desse ponto ótimo, os investimentos adicionais não produzirão um retorno correspondente.
( ) O Princípio da Invariância afirma que, quando estão disponíveis vários bens, basicamente com a mesma utilidade, aquele com menor preço induz à maior demanda e apresenta a maior distribuição, considerada a forte concorrência no mercado.
( ) O Princípio da Produtividade Excedente e Equilíbrio diz que o rendimento adicional é definido como o ganho líquido que restou depois de descontados os custos do trabalho, capital e coordenação.
( ) O Princípio da Oferta e da Demanda está relacionado ao princípio da conformidade e decorre do fato que o lucro tende a gerar competição e a tendência de lucro excessivo tende a gerar uma competição destrutiva.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: