(1,0)
Todo projeto paginado — livros, revistas ou newsletters —, impresso em gráfica, deve ter o seu número de páginas múltiplo de 4. O motivo é que o processo de impressão do arquivo organiza as páginas em folhas impressas e dobradas para formar uma seção do projeto. Essa seção é chamada de
Uma empresa vai participar de uma feira internacional para divulgar seu trabalho e conquistar novos clientes. Para isso, o profissional de criação desenvolveu uma série de materiais gráficos.Ao enviar os arquivos para a impressão, ele tomou alguns cuidados, tais como os de
A respeito do planejamento de comunicação e marketing de uma organização, considere as afirmativas abaixo.I – As ações de comunicação interna devem ser isoladas das externas, pois o custo de implantá-las simultaneamente é alto, se comparado aos benefícios alcançados.II – As promoções de vendas são instrumentos eficazes na produção de resultados de curto prazo, porque servem de estímulo para que os clientes tomem decisões de compra.III – As mídias de massa representam um investimento global elevado, que pode ser compensador quando se leva em conta o custo para se atingir cada grupo de mil usuários.IV – As equipes de atendimento ao público são um instrumento de comunicação e, portanto, precisam transmitir as mesmas mensagens emitidas por outras ferramentas. Estão corretas as afirmativas
Em suas ações de branding, uma organização financeira adota um posicionamento por uso/aplicação.Sendo assim, suas campanhas de comunicação realçam o fato de que ela é a
No ambiente empresarial, a frase que representa de forma mais apropriada o conceito de comprometimento no endomarketing é a seguinte:
Uma das ações de uma campanha de endomarketing consistiu em distribuir prêmios para os primeiros colocados em um concurso de fotografia.Nesse caso, o público-alvo dessa campanha era o
A equipe de comunicação interna de uma empresa está na fase de criação do perfil editorial da nova publicação da empresa.Essa fase inclui a
Uma montadora de veículos precisa de uma solução de baixo custo e de rápida atualização para reforçar sua comunicação com os operários durante os turnos de trabalho.O veículo jornalístico de comunicação interna mais indicado nessa situação é a(o)
Um dos fatores de sucesso da comunicação interna é o correto alinhamento da estratégia de comunicação com a realidade do ambiente empresarial. A decisão quanto aos tipos de veículos adequados a esse fim é um dos requisitos para esse sucesso.Assim, no escopo do público interno,
Em relação à atuação do BNDES, entre as décadas de 60 e de 90 do século XX, considere as afirmativas abaixo.I - Na década de 60, o BNDES viabilizou o setor de bens de consumo em nosso país, financiando desde a produção de matérias-primas – como o alumínio e o aço – até a fabricação de bens como a geladeira, o televisor e o automóvel.II - Na década de 70, o BNDES foi fundamental para a integração do território nacional, financiando desde a construção de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola até a modernização das principais rodovias do país.III - Na década de 80, o BNDES financiou a implantação e a modernização de sistemas de barcas, de trens de passageiros e de metrô em diversos municípios do país, trazendo melhor qualidade de vida a milhões de brasileiros.IV - Na década de 90, o BNDES foi um dos principais responsáveis pela democratização do acesso dos brasileiros aos serviços de telefonia: apoiou a privatização do setor e financiou a significativa expansão das telecomunicações brasileiras.Estão corretas as afirmações
Classifique como Verdadeira (V) ou Falsa (F) cada afirmação abaixo sobre acentuação gráfica.( ) O substantivo pólo tem acento para se diferenciar de polo, aglutinação da preposição por com o pronome arcaico lo. ( ) É necessário o acento em raínha para indicar que se trata de um hiato. ( ) Palavras terminadas em u ou i, como urubu e caqui, não têm acento na vogal final, mesmo sendo a sílaba forte. ( ) As palavras boemia, hieroglifo e projetil apresentam flutuação na pronúncia, podendo ou não ser acentuadas.A seqüência correta é:
Uma pequena empresa disponibiliza um site na Internet em uma infra-estrutura própria. O servidor de DNS apresenta problemas de sobrecarga devido a um grande número de consultas realizadas. Considerando-se que não há mudanças frequentes de endereços IP e que as consultas, oriundas de usuários legítimos, são relacionadas ao servidor WEB, que alteração pode ser feita na configuração do servidor DNS para reduzir consideravelmente sua sobrecarga?
Dados extraídos da contabilidade de uma companhia no final do exercício de 2010:• Ações ordinárias........................5.000.000 de ações no valor de R$ 2,00 cada• Ações preferenciais...................8.000.000 de ações no valor de R$ 1,50 cada• Financiamento de terceiros.......R$ 3.000.000,00• Custo do capital ordinário..........24% ao ano• Custo do capital preferencial.....20% ao ano• Custo de capital de terceiros.....21% ao anoConsiderando exclusivamente as informações acima, o Weighted Average Cost of Capital (WACC) também conhecido como Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC) da companhia, em percentual, é
No início da atual década houve uma mudança importante no mercado financeiro do Brasil: a criação de um “novo SPB” (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Um objetivo primordial dessa mudança foi
O Acordo de Basiléia II, relativo à regulamentação prudencial do sistema financeiro, propõe uma alocação específica de capital para a cobertura do risco operacional dos bancos. Sobre o risco operacional, pode-se afirmar que
Recuperar senha