(1,0)
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.A responsabilidade socioambiental de uma organização e o seu compromisso com os princípios do desenvolvimento sustentável passaram a fazer parte não somente das estratégias de gestão de imagem corporativa, mas da própria estrutura de negócios e serviços da organização, constituindo importante diferencial competitivo.
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna. Marketing é um processo que envolve criação, oferta, livre negociação e entrega de valor ao cliente, sendo este valor para o cliente a diferença por ele percebida entre os benefícios obtidos e os custos envolvidos.
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.
As atividades de jornalismo e de assessoria de imprensa, por não se aterem diretamente a assuntos relacionados com a imagem corporativa da organização, não integram o composto de comunicação institucional, exclusividade da área de relações públicas.
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.A sintonia histórica entre as formações acadêmica, mercadológica, organizacional e, sobretudo, legal, fez que as atividades de relações públicas fossem estritamente desempenhadas por profissionais de relações públicas, não lhes competindo envolver-se com itens do composto de marketing nem competindo aos profissionais de marketing assumir a função de avaliação institucional da organização.
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.O endomarketing, por estar voltado para o quadro de recursos humanos internos, no qual tecnicamente não há clientes, deve ser uma área cuja comunicação deve ficar a cargo estritamente do profissional de relações públicas, que cuida da comunicação interna.
A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue o item a seguir.Nos textos para as mídias digitais, devem-se empregar sentenças e parágrafos curtos e linguagem objetiva, bem como se deve evitar a utilização de adjetivos ou metáforas elaboradas.
A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue o item a seguir.O uso da voz passiva no texto para comunicação digital reduz o número de palavras e torna a leitura mais dinâmica.
A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue o item a seguir.O uso da função denotativa da linguagem é uma das principais diferenças entre o texto para a comunicação digital e o texto impresso.
A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue o item a seguir.Nos ambientes digitais, busca-se aproximar o leitor do texto escrito por meio do uso de pronomes, do modo imperativo e da inserção do leitor na escrita.
A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivos o atendimento das necessidades dos consumidores; o respeito à sua dignidade, saúde e segurança; a proteção de seus interesses econômicos; a melhoria da sua qualidade de vida; e a transparência e harmonia das relações de consumo. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) consiste, também, em mecanismo de proteção das relações de consumo. Os princípios constantes do CDC incluem
a racionalização e a melhoria dos serviços públicos.
o estudo constante das modificações do mercado de consumo.
a proteção do consumidor mediante a presença do Estado no mercado de consumo.
incentivo à criação, pelos consumidores, de meios eficientes de controle de qualidade e segurança de produtos e serviços, assim como mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo.
Com base no CDC, julgue o item subsequente.Produto refere-se a qualquer bem, móvel ou imóvel, desde que se comprove a sua materialidade.
Com base no CDC, julgue o item subsequente.Define-se serviço como qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, inclusive de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, mediante ou não de remuneração, desde que decorrente das relações de caráter trabalhista.
Recuperar senha